"A Fazenda 13": 5 vezes que Erika foi vítima de machismo - Purebreak

Veja as fotos!
'A Fazenda 13': Erika é alvo de machismo no programa
Erika Schneider vem sofrendo diversas atitudes machistas dos participantes em "A Fazenda 13", incluindo mulheres. Ao se tornar Fazendeira, a influenciadora foi ignorada ao delegar as tarefas dos animais, teve sua postura criticada por diversas vezes e ainda teve participação no reality rural atrelada ao romance que teve com Erasmo Viana. Acompanhe!

Desde que ocupou o cargo de fazendeira dentro de "A Fazenda 13", Erika Schneider ganhou fama de mandona e se tornou alvo fácil do machismo de diversos peões, incluindo outras mulheres. Só nos últimos dias, a ex-bailarina de Faustão teve suas ordens ignoradas pelos homens, teve pedido de desculpas exigido por Mussunzinho pelo fato dela tê-lo mandado direto para Roça e mais.

Homens ignoraram a autoridade de Erika como Fazendeira

O machismo dos jogadores contra Erika começou logo quando ela conquistou o tão cobiçado chapéu. Ao delegar as tarefas dos animais, ela foi completamente ignorada e sua autoridade foi colocada a prova. Com isso, a modelo colocou Bill, em seu terceiro reality show, para ficar na função da vaca, mas ele não gostou nada.

"Quando eu estava lá distribuindo as tarefas, ninguém olhava no meu olho, ninguém me respondeu. Não me senti ouvida como mulher", desabafou ela com MC Gui. O músico logo se esquivou do assunto, dizendo ter mãe, namorada e irmã. Mas todo mundo já está cansado de saber que esse é típico de um argumento considerado machista, até porque ter relações com mulheres não impede a prática, não é mesmo?

Peões não aceitam tarefas domésticas

A partir daí, quase todos os homens da casa passaram a ficar incomodados com os pedidos de Erika para fazerem as tarefas domésticas, como lavar, cozinhar e varrer o chão. Tati Quebra-Barraco tomou as dores dos amigos, mas a influenciadora se quer forçou alguém a tomar conta da limpeza.

"Eu pensei que estava ficando louca, porque não enxerguei isso. Mas eu sou proativa e só quis organizar tudo. Eu sou assim", desabafou ela ao descobrir as reações negativas. Temos que pontuar também que, na vez de Gui Araujo, seus pedidos não foram contestados em nenhum momento.

Erasmo acha que Erika está no reality só por ser sua ex

O ego de Erasmo Viana vem sendo bastante criticado pelos espectadores de "A Fazenda 13". Em conversa com seus amigos na cozinha da sede, o modelo disse que a substituta de Gabi Martins teria sido convidada para participar do reality rural por ser sua ex.

"O que eu fiquei sabendo, que me falaram, que ela entrou aqui porque ela era minha ex. Rolou esse papo nos sites. Eu não tô falando, eu vi isso, chegou a mim. Saiu isso. Todo mundo perguntou: 'Por que vai botar a ex do Erasmo?'. Nunca foi minha ex na vida", disparou ele.

Erasmo disse que terminou com Erika por assunto "fúteis"

Os dois se envolveram meses antes de entrarem no jogo, mas não deram continuação ao romance. Em outro momento, Erasmo disse que ele quem deu um ponto final na relação por Erika ter assuntos fúteis.

"A gente ficou duas vezes, rola o sexo, mas sabe quando você fica esperando algo a mais? Você quer trocar uma ideia a mais com a pessoa, quer dialogar e vê que não vai. Ficou uma coisa muito rasa, às vezes, [ela] tinha uns assuntos muito fúteis. Eu jamais ia chegar para ela e falar isso. Como eu vou chegar na menina para magoar ela? Vou falar: 'Pô, Erika, eu gostei de você, rolou uma química irada, mas eu acho que você não desenvolve'. Eu jamais falaria isso para ela, nem para qualquer outra mulher. Eu me afasto", disse.

Mussunzinho ri da cara de Erika e exige pedido de desculpas

Quando foi indicado à berlinda, Mussunzinho achou que indiretamente Erika estava o acusando de machismo. Dias depois, ele exigiu um pedido de desculpas à ex-fazendeira.

Na conversa, Erika exemplificou com o fato de ter sido ignorada quando delegou as tarefas aos peões, mas ele não aceitou os argumentos. "Se você se sentiu assim, isso é uma coisa particular sua. Esse rótulo é muito forte, eu sei que não fui machista, eu não sou machista. Então quero que você me peça desculpas", exigiu ele.

Erika tentou justificar seu ponto de vida, mas não conseguiu. Mussunzinho a interrompeu diversas vezes a impediu de continuar. "Não sou PhD em machismo, o que eu sei é o que eu sinto. E não vou mentir, eu me senti acuada", disse a loira, que acabou chorando e pedindo desculpas depois de tanta insistência do ator.

Saiba mais sobre "A Fazenda 13" e outros realities no Purebreak!