"A Mulher da Casa Abandonada" e 7 podcasts sobre crimes reais para conhecer - Purebreak

|
Veja as fotos!
'A Mulher da Casa Abandonada' e 7 podcasts sobre crimes reais para conhecer
O podcast "A Mulher da Casa Abandonada" foi o grande assunto do fim de semana. O programa, feito pelo jornalista Chico Felitti e a Folha de S. Paulo, conta a história real de uma moça que vivia em uma mansão abandonada na capital paulista. Com a sua investigação, Felitti descobre que ela era uma foragida, procurada pelo FBI. Se você amou o podcast, confira 7 produções sobre crimes reais para ouvir no Spotify!

"Only Murders in the Building", série estrelada por Selena Gomez, conta a história de três vizinhos que são obcecados por podcasts de "true crime". Ou seja, crimes que realmente aconteceram. A tendência não é só do mundo da ficção e chegou com força no Brasil, se intensificando com o sucesso de "A Mulher da Casa Abandonada".

O podcast da Folha de S. Paulo, que foi lançado em 8 de junho, está dando o que falar e até movimentou moradores da capital paulista, que foram até a casa citada no título. Se você também já é fã da produção, deve estar atrás do próximo podcast para maratonar no Spotify, né?

Por isso, o Purebreak veio para te ajudar. Confira 7 podcasts sobre crimes reais - e bizarros - que rolaram no Brasil!

1. "A Mulher da Casa Abandonada"

Não se fala de outra coisa nas redes sociais além de "A Mulher da Casa Abandonada". Tudo começou quando o jornalista Chico Felitti quis saber mais sobre a mulher que morava em uma mansão antiga e vazia, sempre com uma pasta branca cobrindo o rosto. O que ele não podia esperar é que Margarida - a personagem em questão - era procurada pelo FBI por ter escravizado uma pessoa nos Estados Unidos. O podcast tem uma narração incrível, com muitas gravações exclusivas e conta com uma história realmente surpreendente.

2. "O Caso Evandro"

Produzido pelo jornalista Ivan Mizanzuk, "O Caso Evandro" faz parte do "Projeto Humanos" e fala sobre uma série de crianças desaparecidas no Paraná, na década de 90 - incluindo Evandro. O caso estava arquivado e, há muitos anos, não se falavam sobre os meninos. Porém, com o podcast, o crime virou foco de atenção novamente e algumas descobertas foram feitas, incluindo o corpo de um dos desaparecidos. O podcast virou documentário do Globoplay e é outro que surpreende do início ao fim. Resumindo: nada é o que parece ser em "O Caso Evandro".

3. "Modus Operandi"

É impossível falar de true crime e não pensar em "Modus Operandi". O podcast começou em 2020, com a apresentação de Carol Moreira e Mabê Bonafé. As amigas falaram sobre vários crimes reais de diferentes épocas e contextos, como da Família Borden, do século XIX, e o desaparecimento de Madeleine McCann, em 2004. As apresentadores tem até canal no Youtube e quadro na página da Netflix, onde narram algumas das histórias mais bizarras.

4. "Café com Crime"

Descrito como "um podcast onde você pode ser o aficionado por crimes reais que você é sem julgamentos", o "Café com Crime" foi criado em 2018 e já abordou vários crimes que chocaram o Brasil. Foi uma das primeiras grandes produções nacionais com a temática e, na lista, temos episódios sobre o caso da morte de Rafael Miguel, a Marta golpista, o sequestro de Patrícia Abravanel e muito mais.

5. "A Praia dos Ossos"

Com oito episódios, o podcast da Rádio Novelo conta mais detalhes do assassinato da socialite Ângela Diniz, em 1976. A jovem, de 32 anos, foi morta a tiros pelo namorado Doca Street, que confessou o crime na época. Tudo aconteceu na casa de praia de Ângela, que ficava na Praia dos Ossos, em Búzios. O programa aborda a reação da mídia e o machismo escancarado, que culpava a vítima pela própria morte.

6. "Cena do Crime"

Com um olhar ainda mais científico sobre os crimes, o podcast comandado pela jornalista Isabelle Reis relembra casos importantes do mundo e traz o ponto de vista de profissionais e especialistas. Assim, crimes que marcaram o Brasil e muitos outros países podem ser analisados por um lado inédito. Alguns casos tratados no podcast são o assassino do Zodíaco, o Maníaco do Parque, a morte de Danielle Perez e muito mais! Ao todo são 30 episódios, que foram ao ar até 2020.

7. "Detetive do Sofá"

De Marcela Souza, o podcast "Detetive do Sofá" já tem mais de 80 episódios sobre crimes reais, que nunca foram publicamente solucionados. Com histórias de todo o mundo, é a dica perfeita para quem quer mergulhar em teorias e saber detalhes de casos mais desconhecidos.

É muito podcast bom de crimes reais para conferir!