"Bridgerton": 16 curiosidades dos bastidores da 2ª temporada - Purebreak

|

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
De atores machucados a figurino: 16 curiosidades do set da 2ª temporada de 'Bridgerton'
A 2ª temporada de "Bridgerton" chega à Netflix nesta sexta-feira (25). Depois de tanto esperar, es fãs vão finalmente poder conferir a continuação da história e conhecer os novos personagens, que já são amados pelo público. Mas, enquanto os episódios inéditos não são lançados, confira 16 curiosidades dos bastidores de "Bridgerton"!

Fãs de "Bridgerton" estão atentes! A 2ª temporada será lançada nesta sexta-feira (25) e o público não se aguenta mais de ansiedade para conferir os novos episódios da série de realeza da Netflix. A equipe do Purebreak já pode ver o lançamento em primeira mão, compartilhando impressões e pequenos spoilers da nova temporada.

Mas o fandom de verdade quer ir além da história de ficção e realmente saber tudo sobre a vida dos atores e o dia a dia das gravações de "Bridgerton". Juntando informações divulgadas pela própria Netflix e falas do elenco em entrevistas, separamos 16 curiosidades do set da 2ª temporada da produção. Confira!

1. Atores se machucaram com espada

O elenco de "Bridgerton" aprendeu que deveria tomar cuidado com Jonathan Bailey da pior forma possível. Em conversa com o Purebreak Brasil, Luke Newton e Luke Thompson revelaram que se machucaram durante as gravações das cenas de esgrima com Jonathan. Inclusive, a dupla de Lukes ficou com a testa ferida no mesmo lugar. Coincidência, né?

2. Figurino de Anthony representa a vibe do personagem

O guarda-roupa de Anthony (Jonathan Bailey) está mais escuro na nova temporada. A produção explica que essa mudança foi para refletir a seriedade do personagem na hora de encontrar sua futura noiva. Porém, ao longo dos episódios, as roupas vão se tornando mais casuais e leves.

3. Nicola quer visual mais "dark" para Penelope

Em entrevista ao Purebreak, Nicola Coughlan, responsável pela Penelope, também revelou que espera ver sua personagem se aventurar ainda mais nos figurinos, optando por tons mais escuros. Sem dar muito spoiler, Penelope passa por situações nesta 2ª temporada que vão fazer com que a personagem amadureça.

No set de 'Bridgerton', o figurino e o cabelo também contam uma história

4. Mudanças de Anthony e Kate são vistas nas roupas

Assim como Anthony, as roupas de Kate (Simone Ashley) passam por mudanças no decorrer da história. No início, ela veste itens pesados, bem arrumados, mas logo vai se permitindo usar roupas mais folgadas e não se preocupa tanto com detalhes de seu cabelo.

5. Anthony perdeu as costeletas por um motivo

O produtor Chris Van Dusen queria raspar as costeletas de Antonhy para trazer mais maturidade ao personagem. "Ele está tentando se tornar sua melhor versão para encontrar uma parceria", afirmou em release da Netflix.

6. Muito cuidado com o sotaque

Em todas as cenas, os atores eram observados pela "treinadora de dialetos", Jane Karen. A profissional se certificava que o sotaque de todos era parecido, como se estivessem, de fato, vindo do mesmo universo. Para Jane, o sotaque característico de "Bridgerton" é "elegante e natural".

7. Inspiração em Kylie Minogue

Ainda sobre o figurino, o vestido que Penelope (Nicola Coughlan) usa no Baile de Diamante teve inspiração especial. A peça foi feita com referência em vestido icônico de Kylie Minogue, usado em turnê da cantora e produzido pelo estilista John Galliano.

Outro item que também merece destaque no Baile é a peça usada por Harriet Cains (Philippa Featherington). O vestido da jovem foi customizado e feito com mais de 14 mil cristais. Luxuoso no mínimo, né?

'Bridgerton': vestidos usados em bailes tiveram produção especial

8. 90 figurinos são usados por episódio

E haja roupa para fazer essa série rodar, hein? Cada episódio requer, em média, 90 fantasias. Mas há algumas exceções. Só o primeiro episódio da 2ª temporada, por exemplo, utilizou 146 figurinos. É fácil perceber a importância do estilo e da moda para a produção.

9. Mensagens subliminares no cenário

Fique atente aos cenários das cenas em "Bridgerton". Uma das decoradoras da série, Gina Cromwell, revelou que há um quadro específico no quarto de Kate que é uma metáfora para a relação da jovem com Anthony. Na pintura, é possível ver leões e cavalos perseguindo uns aos outros. Profundo!

10. Foco no meio ambiente

A Netflix se preocupa com o meio ambiente. Uma prova disso é que no set de "Bridgerton" havia uma diretora de sustentabilidade, que garantia a menor produção de carbono, supervisionava ações de reciclagem e evitava o desperdício de materiais.

11. Coreografias são decoradas em poucas horas

As coreografias são grandes destaques na série da realeza. Mas o elenco não tem muito tempo para decorar os passos. O coreógrafo Sean Jack Murphy tinha, em média, três horas com cada protagonista para ensaiar as cenas do baile.

12. Coreógrafo se inspirou em dança antiga

Uma das melhores cenas da 2ª temporada mostra uma dança quente entre Kate e Anthony. Para montar os passos, o coreógrafo se inspirou em um estilo de dança chamado allemanda, popular na Europa no século XVIII. Com muitos movimentos nos braços, Murphy acredita que a dança ficou com um ar sensual.

13. Referência a filmes históricos

Muitos filmes de época foram usados como inspiração para a 2ª temporada de "Bridgerton". O diretor de fotografia, por exemplo, se baseou em "Orgulho e Preconceito" e "Desejo e Reparação". Já o time de design teve referências em "Minha Bela Dama" na hora de montar a cena da corrida real.

14. Cavalos fazem parte da família de "Bridgerton"

Além dos próprios atores, os cavalos são grandes protagonistas de "Bridgerton". No set, cada ator tinha o seu próprio bichinho, que foram os mesmos na 1ª temporada. O adestrador tentou formar as mesmas duplas, porque os cavalos ficam super apegados. Jonathan Bailey tinha um cavalo chamado Jack, enquanto Simone Ashley trabalhava com um bichinho chamado Nirvana.

'Bridgerton': atores se apegaram aos cavalos, que são - em sua maioria - os mesmos da 1ª temporada

15. As flores são falsas

Outro ponto que ganha destaque no cenário são as flores. Mas a maioria delas são falsas para "sobreviveram" às várias horas de gravação. Justo, né?

16. A comida é parte importante do set

Grande parte da comida utilizada nas gravações também são falsas. Para cenas do baile, havia atenção especial para escolher alimentos autênticos, que realmente seriam utilizados em banquetes da época. Frutas também ajudaram a trazer cor para determinadas cenas.