"Criança Esperança": Marília Mendonça protesta contra a cultura do estupro durante apresentação - Purebreak

Veja as fotos!
'Criança Esperança 2019': Marília Mendonça emociona com a sua apresentação
Na última segunda-feira (19) foi dia de "Criança Esperança", projeto da Rede Globo que há anos ajuda crianças do Brasil inteiro. Além da coscientização, o evento também é marcado por uma série de apresentações de artistas que estão fazendo sucesso no país. Muita gente passou pelo palco, mas foi a performance de Marília Mendonça que chamou nossa atenção.

Nessa segunda-feira (19) a Globo transmitiu mais uma edição do "Criança Esperança" e o evento, como sempre, foi muito emocionante. Além de toda a conscientização que o projeto traz e de como ele muda a vida de crianças do Brasil inteiro, ainda somos presenteados com performances incríveis durante à noite. Muitos artistas passarem pelo palco do "Criança Esperança", mas foi a apresentação de Marília Mendonça que se destacou. Catando "Se Você Pensa", de Roberto Carlos, cantora aproveitou o espaço para protestar contra a cultura do estupro e junto a um coral só de mulheres deixou todo o público emocionado. Veja um trecho:

De acordo com o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, cerca de 50 mil pessoas são estupradas - por ano - no Brasil. Pesado, né? Apesar desses números serem obtidos através de denúncias oficiais, eles não correspondem exatamente à realidade. O estupro é um dos crimes menos denunciados e, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, as taxas oficiais representam apenas 10% dos casos ocorridos. Ou seja, estamos falando de uma situação muito mais complicada do que já aparenta ser.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, no Brasil, 70% das vítimas de estupros são crianças e adolescentes de até 17 anos. Para piorar, a maioria dos casos acontecem dentro da própria casa por pessoas próximas. E é justamente por isso que muitos crimes não são denunciados. A vítima, que muitas vezes é constrangida na delegacia por conta das "dúvidas" que surgem por parte da polícia, fica receosa na hora de fazer a acusação porque se trata de uma pessoa que faz parte do seu dia a dia.

Recentemente, a Jout Jout fez um vídeo bastante explicativo sobre o assunto e, apesar de ser um tema pesado, vale a pena assistir se você tem interesse.