"Doutor Estranho 2": críticos reprovam quebra do padrão Marvel e terror - Purebreak

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
Críticos classificam 'Doutor Estranho 2' fora da 'diversão familiar' e mergulho no terror
O filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" estreia oficialmente nos cinemas do país nesta quinta-feira (05) e o Purebreak ficou impressionado com os efeitos visuais, além das reviravoltas que podem acarretar em futuras estreias. Na mídia, críticos se queixam do roteiro confuso e a quebra do padrão Marvel, com um mergulho no terror. Veja mais do que está sendo comentado por aí!

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", da Marvel Studios, estreia nos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (5), mas já foi bastante aclamado pela crítica especializada e, claro, quem conseguiu assistir a pré-estreia do dia 4 de maio. Na história, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) salva a jovem America Chavez (Xochitl Gomez) de uma criatura de outro universo e se envolve em um mistério no multiverso. Assim, ele decide chamar a ajuda de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), mas acaba tendo que enfrentar um novo e enigmático adversário.

Na mídia social, "Doutor Estranho 2" teve um saldo positivo pelas mídias sociais. No entanto, alguns críticos reprovaram o roteiro que foge do padrão Marvel e o excesso de terror. Confira o que os críticos estão dizendo por aí!

Combates e efeitos especiais dão um show em "Doutor Estranho 2"

O Purebreak compareceu à cabine e afirma: o filme é um dos mais impressionantes visualmente já produzidos pelo estúdio. Tudo isso por conta dos efeitos especiais, lutas de tirarem o fôlego e reviravoltas que podem implicar nos próximos lançamentos da Marvel. No entanto, a quantidade de personagens introduzidos acabam distraindo a atenção da história central, fora as batalhas violentas e toques de terror que não fizeram tanto sentido assim.

Críticos reforçam muito terror em filme

Erik Davis, do Rotten Tomatoes, disse que "Doutor Estranho 2" é, de longe, o mais assustador sinistro e aterrorizante da Marvel, enquanto o site Omelete opinou que o "Multiverso da Loucura" não se prende às "amarras criadas pela política de diversão familiar da Disney" por conta das mortes, desmembramentos e traições que chocam o público.

O jornal The Guardian elogiou bastante e atribuiu quatro de cinco estrelas como nota. "Uma jornada de super-herói adorável, na qual o elenco de classe sabe exatamente onde levar a sério - e onde injetar um pouco de diversão", escreveram. Para O Globo, Raimi trouxe como tema central o luto e perdas, além de incluir muita feitiçaria, mortos-vivos, misticismo e bruxaria. Porém, a parte da crítica percebeu que houve "uma imposição de limites que impedem que o longa apresente algo realmente novo". Será?

Roteiro repetitivo e confuso desapontam

O filme também foi taxado de ser um pouco "repetitivo" e o site Screen Crush destacou isso. Na resenha, os críticos afirmaram que o longa não inova e tem a mesma narrativa que outras histórias da Marvel: ""Em algumas cenas, filme é o melhor da Marvel. Em outras, é o mais chato desde Homem de Ferro 2". Enquanto isso, Michael Phillips, do Chicago Tribune, reprovou o roteiro, chamando de "bagunça" e afirmando que existem sinais claros de que tinha um "diretor nervoso no trabalho".

Já o Cinepop disse que o roteiro é "simples" e "um pouco confuso em certos pontos". Além disso, o filme traz, segundo eles, "momentos nojentos, feios, assustadores e esquisitos", mas que funcionou bastante. Sem falar do desenvolvimento da dupla de protagonistas: Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlat, que combate o machismo em cena. Assista ao trailer!

Assista ao trailer de 'Doutor Estranho'