"Falcão e o Soldado Invernal": o que pode acontecer no último episódio da série da Marvel? - Purebreak

Veja as fotos!
'Falcão e o Soldado Invernal': veja as teorias para o último episódio
Mais um sucesso da Marvel no Disney+, "Falcão e o Soldado Invernal", está chegando ao fim. O sexto e último episódio estreia nesta sexta-feira (23), mas a série deixou muitas pontas soltas que precisam ser resolvidas. Será mesmo que tudo vai ser respondido em apenas uma hora? Vem conferir as teorias do Purebreak sobre o último episódio!

O episódio final de "Falcão e o Soldado Invernal" chega nesta sexta-feira (23). Passou rápido, né? Diferente de "WandaVision", desta vez a Marvel apostou em uma história mais "a cara" do seu Universo Cinematográfico, com muita ação, mas também muita carga dramática. A dinâmica entre Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) já conquistava a gente desde "Guerra Civil", mas foi na série do Disney+ que eles se consolidaram como uma das melhores duplas do MCU.

Cheia de easter eggs dos quadrinhos, discursos importantes sobre racismo, críticas a políticas internacionais e personagens incríveis, "Falcão e o Soldado Invernal" foi uma surpresa maravilhosa - não que a gente já não esperasse algo neste nível, afinal, estamos falando da Marvel. É uma pena que já esteja chegando ao fim, mas o que não faltam agora são teorias sobre o que pode rolar.

A série deixou várias questões para serem resolvidas no último episódio e, sinceramente, pode ser que uma hora seja muito pouco e algumas resoluções fiquem para os filmes. Então, o que pode acontecer no final de "Falcão e o Soldado Invernal"? É o que viemos especular nesta lista!

Batalha de Nova York 2.0

Um último episódio é como um arco final de um filme e no MCU não pode faltar uma boa briga. Claro que não será tão grandiosa quanto a de "Vingadores", mas pelo teaser dos últimos episódios, deu para perceber que veremos uma batalha nas ruas de Nova York. Sam, Bucky, os Apátridas, o mercenário Batroc (Georges St-Pierre) e John Walker (Wyatt Russel) já são presença garantida. Ou seja: acontecerão muitas lutas simultâneas.

O novo uniforme do Sam

É fato: a caixa misteriosa de Wakanda tem um uniforme novo para Sam! Um traje de vibranium será o complemento perfeito para o personagem assumir o manto do Capitão América. E será que veremos asas de vibranium também? Afinal, em certo momento das histórias em quadrinhos, Sam usa o escudo do Capitão e as asas do Falcão ao mesmo tempo. Seria incrível!

A ligação da Condessa

A participação especial de Julia Louis-Dreyfus no episódio 5 explodiu a cabeça dos fãs! Será que John Walker vai receber a ligação da Condessa e assim parar na batalha de NY? Calma, vamos te explicar quem é a personagem e porque isso poderia acontecer!

Condessa Valentina Allegra de Fontaine, ou Val para os íntimos, é uma personagem das HQs que já teve alguns arcos bem interessantes. Ela começou como agente da S.H.I.E.L.D., namorou o Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson no MCU) e depois se uniu a HYDRA. Ela também adotou o codinome Madame Hydra, bem conhecido pelos fãs. Mas, na verdade, Valentina era agente tripla: ela era uma espiã russa esse tempo todo. A personagem, inclusive, deve aparecer no filme "Viúva Negra", já que era a intenção da Marvel apresentá-la para os fãs no longa, antes das mudanças nas datas de estreia.

Pela conversa que a Condessa teve com Walker, parece que ela não está trabalhando sozinha, e sim faz parte de algum tipo de organização. Pode ser um braço oculto do governo americano, a volta da HYDRA ou até mesmo algo novo no MCU. Pois é, não fiquem surpresos se ela aparecer em outras produções! A presença da Madame Hydra abre portas para muitas histórias serem adaptadas. Seria por uma missão dada por Valentina que John lutará contra os Apátridas ou é apenas o ego do militar que quer se provar para o mundo? De qualquer forma, devemos ver uma nova face de John Walker neste episódio final...

O Agente Americano

Para quem não sabe, nos quadrinhos John assume a identidade do Agente Americano, algo como uma versão violenta e mais sombria do Capitão América. Já vimos como o lado violento de Walker está aflorado pelo soro do super soldado e ele até confeccionou seu próprio escudo. É o nascimento do Agente Americano!

As verdadeiras intenções da Sharon

Todas as cenas da Sharon Carter (Emily VanCamp) na série foram maravilhosas e confusas. A ex-agente da S.H.I.E.L.D. é uma fugitiva do Estado e se tornou contrabandista de quadros em Madripoor. Até aí tudo bem (mais ou menos), mas quem era a pessoa com quem ela falou sobre "ter dois problemas"? Por que ela tem um contato tão próximo com Batroc? Para que ela contratou o mercenário para entregar armamento aos Apátridas? Isso nos leva a mais uma pergunta que precisa ser respondida neste último episódio...

A identidade do Mercador do Poder

Afinal, quem é o misterioso Mercador do Poder, que comanda Madripoor e quer se vingar de Karli Morgenthau (Erin Kellyman)? Existe a possibilidade de ser a Sharon mas, a menos que seja algum tipo de sabotagem, por que ela forneceria armas para os Apátridas? Com a entrada da Condessa Valentina no jogo, ela se tornou uma boa candidata ao posto. De qualquer forma, podemos esperar esta revelação no próximo episódio!

Um novo Falcão

E adivinha quem mais assume o manto do Falcão nos quadrinhos? Sim, Joaquin Torres! Nas HQs, o personagem é um híbrido, mas já sabemos que as adaptações da Marvel não precisam ser tão literais. Esta possibilidade foi aberta quando Sam deixa as asas do Falcão com Torres (Danny Ramirez), que já era super interessado pela tecnologia delas. Mas, calma, pode ser que isso fique para o futuro do MCU.

O fim dos Apátridas... ou não

Os Apátridas foram personagens polêmicos em "Falcão e o Soldado Invernal". Apesar de terem uma motivação justa para a luta, os meios usados não foram corretos. Mesmo que Karli seja derrotada neste episódio final, isso não significa necessariamente que seja o fim de toda a organização. Afinal, a questão política internacional dos refugiados não será resolvida tão facilmente e já vimos que a revolução dos Apátridas inspirou vários seguidores pelo mundo. Será interessante se a Marvel desenvolver melhor esta história no futuro!

O Zemo irá voltar?

É impossível negar que o Barão Zemo (Daniel Brühl) roubou a cena na série! Nós adoraríamos que o personagem retornasse mas, pelo menos para o último episódio de "Falcão e o Soldado Invernal", isso parece improvável. Mas com a Marvel nunca se sabe. Talvez ele retorne em outras produções!