"Grey's Anatomy": Ellen Pompeo declara que quer o fim da série - Purebreak

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
Hora de dar alta: Ellen Pompeo quer o fim de 'Grey's Anatomy'
Em entrevista ao Insider, Ellen Pompeo, produtora e protagonista da série que conta a vida de Meredith Grey e seus companheiros de profissão, falou sobre o desejo de que a trama chegue ao fim. Com a 18ª temporada prevista para estrear no Brasil em janeiro de 2022, Grey's Anatomy é o mais longo seriado de drama médico no horário nobre americano e, mesmo após quase 17 anos no ar, um dos maiores sucessos de audiência dos Estados Unidos.

A primeira parte da mais recente temporada de 'Grey's Anatomy' chegou a seu winter finale na última quarta-feira (16) nos Estados Unidos e, menos de uma semana depois, os fãs já sentem de novo um aperto no peito. Dessa vez nem adianta chamar a Dra. Meredith. Ao que tudo indica Ellen Pompeo, atriz que dá vida a personagem principal, não só quer o final da série como está trabalhando para convencer a todos que a produção precisa acabar.

Ellen, que já salientou diversas vezes sua preocupação com a qualidade do show, afirmou estar tendo dificuldades em convencer aos outros envolvidos de que a série, que segue dando lucros exorbitantes, deve terminar. "Eu sinto que sou a pessoa super ingênua que segue perguntando 'Mas o que vai ser da história? O que a história vai contar?' Enquanto o resto das pessoas diz 'Quem liga? Está gerando zilhões de dólares" disse em entrevista.

Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy

Não é a primeira vez que o final de Grey's Anatomy entra na pauta do dia. Em setembro de 2018, Pompeo já havia dito ao Enterteinament Week que o show poderia acabar em 2020, após a temporada 16. Já então ela falava no sentimento de esgotamento da história. Um mês depois, em entrevista a Ellen DeGeneres, Pompeo mudou o tom e, apesar de assumir que estava buscando fazer mudanças, disse que o show tocava a vida de milhares de pessoas e precisava continuar.

Uma nova missão para Dra. Meredith

O olhar para causas sociais sempre atravessou a hisória de Grey's Anatomy. Muito antes do boom das lutas por representatividade, a então showrunner Shonda Rhimes já se preocupava em trazer diversidade para o elenco. Sendo ela própria uma mulher negra, Shonda colocou personagens negros em cargos de chefia, além de incluir na série LGBTQs, autistas, entre outros grupos minoritários. Durante a pandemia, o seriado aproveitou o momento para prestar homenagem aos profissionais de saúde, falando de suas dificuldades pessoais e no trabalho lutando contra o covid-19.

Como todo esse background e depois de tantos anos vivendo na pele da Dra. Meredith Grey, se a série realmente chegar ao seu fim, Pompeo planeja seguir se dedicando a missão de trazer um tratamento de saúde igualitário para todos. Hoje ela faz parte de da empresa Betr Remedies que tem como objetivo garantir o acesso a medicamentos para populações marginalizadas.

Ellen Pompeo em campanha da Betr Remedies

DESFECHO!

Enquanto aguardamos o desfecho dessa história, a 18ª temporada de Grey's Anatomy promete seguir emocionando a audiência. Com o recente anúncio de que o seriado ficará fora do catálogo da Netflix a partir de 2022, a expectativa é que os novos episódios sejam disponibilizados no Prime Video, no Star Plus ou na Globoplay onde seguirá disponível.

Por Ana Beatriz Bretas