"Harry Potter": 8 erros de continuidade e incoerências dos filmes - Purebreak

|
'Harry Potter': 8 erros de continuidade e incoerências dos filmes da saga
Mesmo com toda fanbase e amor incondicional dos fãs ao redor do mundo pela saga de "Harry Potter", nem tudo é perfeito e é óbvio que até essas produções super elogiadas por críticos e pelos apaixonados pela história escrita por J.K. Rowling tem seus erros e falhas que não fazem sentido. E nós resolvemos reuni-los aqui nessa lista para você relembrar e comentar com a gente também.

"Harry Potter" é uma das sagas mais amadas do cinema e do universo dos livros e isso ninguém pode negar. Com seus oito filmes e sete obras publicadas - além dos spin-offs e derivados -, as histórias dos bruxos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts conquista multidões até hoje, seja com suas produções ou até mesmo com os produtos oficiais cada vez mais inovadores e parques temáticos em diversos países.

Mas é claro que, como toda trama que tem uma legião de fãs, os erros de continuidade e de percurso da história não passaram despercebidos pelos Potterheads. E é por isso que nós resolvemos trazer aqui os 8 maiores problemas dos filmes de "Harry Potter".

1. O sumiço de Gina

Em "A Câmara Secreta", quando mais um aluno some, surge a seguinte frase escrita com sangue na parede: "O esqueleto dela ficará para sempre na Câmara". Nesse momento, os professores logo avisam que Gina (Bonnie Wright) foi sequestrada, sem nem fazer uma verificação dos estudantes antes da afirmação. Como chegaram tão rápido à essa conclusão?

2. A forma de Voldemort

Em "As Relíquias da Morte - Parte 2", durante uma cena de flashback, vemos Voldemort (Ralph Fiennes) matando Lily (Geraldine Somerville) e James (Adrian Rawlins) - pela milésima vez -, mas algo estranho foi percebido: ele chegou na casa dos Potter em sua forma já sem nariz que, como sabemos, só aconteceu durante os eventos de "O Cálice de Fogo", quando ele renasceu. Erro feio, né?

3. Sentindo a Horcrux

Durante a invasão de Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) ao Ministério da Magia em "As Relíquias da Morte - Parte 1", buscando a Horcrux no Medalhão de Sonserina, Potter disse que conseguia senti-lo quando o viu no pescoço de Umbridge (Imelda Staunton). Só que logo antes ele desceu de elevador com a professora. Como não tinha percebido ali a presença do artefato?

4. "Você tem os olhos da sua mãe"

Vocês com certeza se lembram da clássica frase: "Você tem os olhos da sua mãe", que sempre era direcionada para Harry pelas pessoas que conheceram Lily. Aí vocês podem imaginar a revolta dos fãs quando, no último filme da saga, vimos o passado de Snape (Alan Rickman) e Lily e a atriz mirim contratada para viver a versão jovem dela tinha olhos super castanhos ao invés de azuis. Não dá pra aceitar, né?

5. Sem tempo pra feitiços

No ato final da batalha entre Voldemort e Harry, em "As Relíquias da Morte - Parte 2", o vilão se arrasta no chão em busca de sua varinha para um último golpe. Mas porque ele simplesmente não usou o feitiço Accio pra puxá-la?

6. O bebê sem cicatriz

No primeiro filme, "A Pedra Filosofal", quando vemos Dumbledore (Richard Harris) entregando um Harry recém-órfão ainda bebê para os seus tios na Rua dos Alfeneiros, o menino está sem a famosa cicatriz na testa. Só que, na cena seguinte, ela magicamente aparece.

7. A morte de perto

Em "A Ordem da Fênix", descobrimos, através de Luna (Evanna Lynch), que as carruagens de Hogwarts são carregadas por Testrálios, criaturas que só são visíveis para quem teve contato com a morte. Após os eventos de "O Cálice de Fogo", Harry começa a vê-los após presenciar a morte de Cedrico (Robert Pattinson). Mas é aí que tá o problema: o protagonista já tinha visto a morte da sua mãe e do Professor Quirrel (Ian Hart), em "A Pedra Filosofal". Como só os enxergou depois do evento traumático do Torneio Tribruxo?

8. O mapa não tão maroto

Sabemos que Fred (James Phelps) e George (Oliver Phelps) roubaram o Mapa do Maroto do Sr. Filch (David Bradley) no seu primeiro ano em Hogwarts para fugir dos professores ao matarem aula. Agora falem pra gente, como eles nunca viram o Pedro Pettigrew (Timothy Spall) sempre ao lado de Rony nos corredores do castelo?