"Harry Potter" a "Shrek": qual comfort movie mais te representa? - Purebreak

Veja as fotos!
Qual comfort movie mais te representa? Descubra no quiz!
Tem dias que pedem um bom filme para relaxar e deixar o tempo passar. Principalmente se o longa for um comfort movie, aquele tipo de título que você já sabe de cor e sempre se sente bem assistindo. Mas será que você está mais para uma comédia romântica adolescente, uma animação superengraçada ou uma aventura mágica? Descubra agora neste quiz qual filme desse grupo mais te representa.

Não há ninguém que não goste de um bom comfort movie. Essa categoria reúne os títulos que deixam seu coração quentinho e te trazem um tipo de conforto quando nada mais consegue. Na saúde e na doença, na tristeza e na alegria, ele sempre está lá para te deixar um pouquinho mais feliz.

As obras que entram nesse nicho podem ser de qualquer gênero, diretor e nacionalidade. Não há regras, além dele te trazer uma sensação de conforto mesmo. Há espaço para os cults, os de terror e até os dramalhões típicos de sessão da tarde. Mas, no geral, algumas produções dos anos 2000, musicais e comédias românticas teen são os favoritos da galera.

Por isso, vem com a gente conferir qual comfort movie você é no quiz.

//

Curiosidades sobre alguns comfort movies

O elenco de "Meninas Malvadas" poderia ter sido completamente diferente. Na verdade, Lindsay Lohan iria interpretar a icônica vilã Regina George, e Rachel McAdams faria a novata Cady Heron. Mas, por conta do sucesso anterior de Lindsay em "Sexta-Feira Muito Louca", o diretor e as outras pessoas envolvidas na produção do filme acharam que colocá-la como uma vilã poderia não ser bem visto peles fãs. Já imaginou?

Além disso, Blake Lively, a Serena de "Gossip Girl", chegou a fazer testes para interpretar Karen Smith. No entanto, o papel ficou com Amanda Seyfried mesmo. O personagem Aaron Samuels foi outro que poderia ter tomado um rumo completamente diferente. Isso porque ninguém menos que James Franco quase interpretou o galã. No fim, Jonathan Bennett levou a melhor.

E você sabia que "As Branquelas" foi todo feito em família? Acontece que os protagonistas do longa, Marlon Wayans e Shawn Wayans são irmãos na vida real. E o diretor Keenen Ivory Wayans também é irmão da dupla.

Outra grande curiosidade é que o filme é meio que baseado em fatos reais! Tá, não é bem assim. Mas acontece que a história foi inspirada nas irmãs Paris e Nicky Hilton, as herdeiras da rede de hotéis que leva o nome da família. A obra, inclusive, iria se chamar "Os Wilsons" inicialmente, para fazer uma referência ainda mais direta ao sobrenome das socialites. Parece que as irmãs não ficaram ofendidas com a "inspiração" e levaram na esportiva. Elas até chegaram a afirmar que topariam participar de uma possível sequência do longa que vem sendo debatida desde 2019.

"Shrek" teve seu protagonista baseado na vida de Maurice Tillet, um lutador vítima de uma doença que acelerou seu crescimento. Depois da sua adolescência, ele desenvolveu mãos, pés, orelhas e nariz enormes, ganhando o título de "homem mais feio do mundo".

O ator Nicolas Cage foi selecionado para interpretar o ogro, mas recusou por medo da repercussão que poderia gerar com as crianças. O filme inicialmente seria uma mistura de live-action com animação, mas a ideia foi descartada.

Além de ter feito um enorme sucesso, "Shrek" foi muito bem recebido pela crítica. O longa conquistou o primeiro Oscar de Melhor Animação, categoria que não existia até 2001. Ele também foi o primeiro filme de animação desde 1974 a concorrer ao Palma de Ouro, prêmio principal do Festival de Cannes.