"Heartstopper": 7 curiosidades sobre a série - Purebreak

|

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
7 curiosidades sobre 'Heartstopper'
"Heartstopper" é a série do momento. A produção, que estreou na Netflix na última semana, fez bastante sucesso ao retratar a história de amor um casal LGBTQIAP+ jovem que é muito shippado peles fãs. A gente sabe que o seriado fez a felicidade des admiradores da obra original, por isso, trouxemos 7 curiosidades sobre ele para você ficar ainda mais encantade com a produção.

A nova série da Netflix, "Heartstopper", é um romance teen LGBTQIAP+ que mostrou o relacionamento de dois meninos bem diferentes ainda na escola. Bem clichê adolescente, mas trazendo uma representatividade necessária, o seriado fez sucesso entre o público e agradou es fãs da obra original na qual ele é inspirado. Então, para te apaixonar ainda mais por "Heartstopper", aqui está uma lista com 7 curiosidades sobre a produção inédita do serviço de streaming.

1 - Filmada na Inglaterra

"Heartstopper" foi filmada totalmente na Inglaterra. As gravações aconteceram por volta de Herne Bay, uma vila costeira localizada no distrito de Canterbury, em Kent. Ao contrário do que muitos fãs acreditam, nem a Truham Boys School e nem a Higgs Girls School existem na vida real. A autora Alice Oseman se inspirou no colégio Rochester Grammar School, instituição só para meninas onde estudou, para criar os dois.

2- "Heartstopper" tem inspiração na vida real

E não são só as escolas de "Heartstopper" que são baseadas na vida real. Na verdade, Oseman admitiu em entrevista ao Sean Z que costuma pegar elementos da sua vivência como uma pessoa queer e colocar na história. "Muita coisa de 'Heartstopper' vem da minha própria vida - eu frequentei uma escola só para meninas em uma cidade conservadora no sudeste da Inglaterra e o mundo de 'Heartstopper' e as pessoas nele são todas inspiradas na vida que tinha lá."

3 - Autora de "Heartstopper" escreveu e produziu a série

Além de ser a grande criadora e mente brilhante por trás de "Heartstopper", Alice Oseman também escreveu e produziu o seriado da Netflix. Isso significa que tivemos a escritora dando bastante pitaco, o que ajudou a série a manter a fidelidade.

4 - E apareceu no último episódio!

Oseman chegou a aparecer mesmo em "Heartstopper", sabia? Ela fez uma pequena participação no final da primeira temporada, quando Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) estão dando um passeio. Ela é vista sentada na baía de assentos próxima a eles no vagão do trem.

5 - Elenco do seriado é formado por adolescentes reais

Mais um ponto interessante de "Heartstopper" é que o seu elenco é formado por atores com idades bem próximas aos personagens que eles interpretam. Isso significa que temos uma produção mais real, sem que haja adultos de padrões inalcançáveis fingindo que são adolescentes.

6 - Menção à personagem da obra original

Há até uma menção bem indireta a um personagem do graphic novel que não chegou a dar as caras no seriado. Aled Last, um dos amigos de Charlie nos quadrinhos, não apareceu na produção da Netflix porque a autora de "Heartstopper" não queria ignorar sua história no romance "Radio Silence".

É exatamente esse livro que Isaac (Tobie Donovan), personagem criado para série, está lendo no 5º episódio, quando ele, Nick, Charlie, Tao Xu (William Gao) e Elle Argent (Yasmin Finney) vão jogar boliche.

7 - Referências à HQ

E essa não é a única referência às HQs presente na série. De vez em quando conseguíamos capturar um ou outro easter egg, presentes desde os nomes dos episódios até no efeito de animação que apareceu em vários momentos e cenas iguais às da obra original.