"Marvel": protagonistas femininas são destaques dos próximos lançamentos - Purebreak

Veja as fotos!
Mais que 'Viúva Negra': confira próximos lançamentos da Marvel com protagonistas femininas
"Viúva Negra" estreou nos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (08). O filme tem sido aguardado desde a primeira aparição da personagem em uma produção da Marvel Studios, em "Homem de Ferro 2". O longa é o segundo filme solo da franquia estrelado por uma heroína, mas está longe de ser o último. Confira agora quais os próximos lançamentos da Marvel com protagonistas femininas!

A Marvel está planejando grandes estreias para as suas próximas fases, buscando maior diversidade e representatividade em suas produções. "Viúva Negra" era esperado para introduzir a Fase 4 do estúdio e acabou sendo adiado por conta da pandemia do coronavírus, mas agora, finalmente, chegou às telonas. O longa é o segundo filme solo protagonizado por uma super-heroína. O primeiro foi "Capitã Marvel", em 2019.

Os próximos projetos incluem personagens novas e histórias com mais representatividade, ainda interligadas a toda mitologia construída pela Marvel. Descubra quais os outros lançamentos estrelados por personalidades femininas do estúdio.

"Ms. Marvel"

A série do Disney+ irá abordar a trajetória de Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem paquistanesa que leva uma vida comum ao lado de sua família muçulmana e que desenvolve super-poderes, assumindo a identidade de Ms. Marvel. Nos quadrinhos, a adolescente é muito fã de cultura pop e se espelha na Capitã Marvel, por isso as referências à heroína. As gravações já foram finalizadas e é possível que ela chegue ainda este ano no serviço de streaming.

"The Marvels"

A sequência de "Capitã Marvel" irá se chamar "The Marvels" e tem previsão de estreia para 11 de novembro de 2022. O filme estrelado por Brie Larson no papel da super-heroína também deve contar com a presença da Ms. Marvel e Monica Rambeau (Teyonah Parris), que participou da série "WandaVision". Sem ainda muitas informações, a atriz Zawe Ashton foi escalada para viver a vilã do longa, que se passará um tempo depois dos eventos de "Vingadores: Ultimato".

"Ironheart"

A série da "Coração de Ferro" irá contar a história da inventora prodígio Riri Williams (Dominique Thorne), e deve explorar o legado do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) no MCU. Nela, iremos ver a criadora da mais avançada armadura desde a fabricada pelo Tony Stark. A produção terá seis capítulos, assim como "Loki", e "Falcão e o Soldado Invernal", prevista para estrear no segundo semestre de 2022.

"She-Hulk"

Nos quadrinhos, a "Mulher-Hulk" é Jennifer Walters, uma advogada que após sofrer um grave acidente, recebe uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner. Isso faz com que seja transferido uma parte do Hulk para ela e, como consequência, ela se transforma permanentemente. Na série para o Disney+, a protagonista será vivida por Tatiana Maslany e contará com Mark Ruffalo reprisando seu papel de Hulk, Tim Roth como Abominação e Jameela Jamil como a vilã Titânia. "She-Hulk" tem data de lançamento marcada para 2022.

Outras produções da Marvel com personagens femininas

Veja mais produções com heroínas:

Além de todas essas, outras produções irão contar com grandes personagens femininas no elenco principal. "Os Eternos", com estreia marcada para 5 de novembro de 2021, no Brasil, irá apresentar a poderosa equipe divina do estúdio, que conta com Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff), Ajax (Salma Hayek), Sprite (Lia McHugh) e Sersi (Gemma Chan) como as heroínas do grupo.

"Homem-Formiga e a Vespa - Quantumania", por sua vez, irá trazer de volta Hope Pym (Evangeline Lilly) e será lançado em 17 de fevereiro de 2023. O longa também deve explorar o Reino Quântico e apresentar o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). E a série do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) "Hawkeye" deve introduzir a jovem heroína Kate Bishop (Hailee Steinfeld), com lançamento previsto ainda para 2021.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", "Thor: Love and Thunder", "Pantera Negra - Wakanda Forever" e "Guardiões da Gálaxia Vol. 3" também irão contar com personagens femininas no núcleo principal, além de novos filmes e séries do estúdio que ainda não foram revelados.