"Nos Tempos do Imperador": novela regrava cenas após críticas - Purebreak

Veja as fotos!
'Nos Tempos do Imperador': novela regrava cenas após críticas
Depois de internautas apontarem que a novela "Nos Tempos do Imperador" estava querendo aplicar o conceito "racismo reverso" em diálogo do casal Pilar e Samuel, a trama da Globo decidiu regravar algumas cenas e passar por reajustes, como grupo de discussão com telespectadores escolhido pela TV Globo vai avaliar o folhetim. Saiba mais!

A novela "Nos Tempos do Imperador" vai fazer alguns reajustes em cenas já gravadas. Após muitas críticas por parte de ativistas negros, historiadores e também do público pela internet pela forma como vem abordando a escravidão e o racismo, a trama das 18h da TV Globo regravará alguns takes, como as sequências envolvendo a segunda fase da personagem da Princesa Isabel (Giulia Gayoso), responsável por assinar a Lei Áurea em 1888.

Segundo informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a decisão de passar por essas mudanças aconteceu por conta da entrada do escritor Nei Lopes, que também é pesquisador da cultura afro-brasileira e está na equipe de "Nos Tempos do Imperador" para dar uma consultoria ao folhetim, incluindo os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Entenda por que a novela vem sendo criticada

A novela também vai passar por um outro tipo de avaliação. Um grupo de discussão com telespectadores escolhido pela TV Globo vai avaliar o folhetim com o propósito de ajudar nestes novos reajustes.

Tudo começou no mês passado, quando uma sequência de "Nos Tempos do Imperador" causou muita polêmica na internet. Em cena, Pilar, personagem da atriz Gabriela Medvedovski, e Samuel (Michel Gomes) aparece discutindo sobre a chance deles morarem juntos na Pequena África, reduto de negros que buscam por proteção. Na conversa, eles falaram sobre o preconceito que a jovem poderia sofrer por ser branca.

Autora se retratou por erro em novela

Após tanta repercussão negativa, Thereza Falcão se retratou na internet: "Pedimos muitas desculpas. Eu mesma quando vi em casa falei: o que foi isso?".

Um outro problema apontado pelos telespectadores sobre novela é o fato do protagonismo e postura bondosa à monarquia de Dom Pedro 2º (Selton Mello) e mais personagens brancos no movimento abolicionista. Uma sequência em que Luísa (Mariana Ximenes) fez com que Isabel prometesse libertar os escravos quando estiver no poder é uma delas.