"Outer Banks": Netflix e criadores da série são processados por plágio - Purebreak

Veja as fotos!
'Outer Banks': criadores da série são acusados de plágio
"Outer Banks" entrou no catálogo da Netflix no começo de 2020 e não demorou muito para conquistar milhares de fãs. Com isso, uma segunda temporada da série já foi garantida. Entretato, parece que a trama da série não é tão original. Na verdade, o escritor Kevin Wooten está processando os criadores do seriado por plágio! Vem entender essa história.

Lançada em abril de 2020, "Outer Banks" fez bastante sucesso na Netflix e logo foi renovada para 2ª temporada. A história do grupo de jovens que está em busca de desvendar um grande segredo e achar um tesouro perdido caiu no gosto do público. O problema é que essa trama não é tão original. O TMZ divulgou no último domingo (27) que o escritor Kevin Wooten está acusando o os criadores de "Outer Banks" e a Netflix de plágio!

De acordo com o autor, Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke copiaram a história de "Outer Banks" do seu livro, "Pennywise: The Hunt for Blackbeard's Treasure", lançado em 2016. O portal compartilhou um documento divulgado por Wooten onde ele alega que o seu livro, também direcionado para o público adolescente, traz a história de uma lenda perseguida por jovens que estão atrás de um tesouro perdido. No livro a história se passa na Carolina do Norte, assim como a série da Netflix.

E as coincidências não param por aí! Kevin Wooten ainda diz que os criadores de "Outer Banks" copiaram os protagonistas, vilões e as estratégias da sua trama. A Netflix e os produtores da série ainda não se pronunciaram, mas o escritor espera receber pelo suposto plágio, além de uma retratação do serviço de streaming. Kevin gostaria que aparecesse nos créditos do seriado que a obra foi baseada no seu livro. E aí, será que essa história vai ser comprovada? Para mais informações, só continuar de olho aqui no Purebreak!