"Pantanal": José Lucas será o novo Velho do Rio? Entenda! - Purebreak

Veja as fotos!
'Pantanal': José Lucas será o novo Velho do Rio? Entenda!
Será que temos um novo Velho do Rio (Osmar Prado) vindo aí? Nos próximos capítulos de "Pantanal", o protetor das terras da região fará uma proposta para José Lucas (Irandhir Santos) para transmitir ao rapaz todos os seus conhecimentos sobre os segredos da mata. Saiba mais sobre como isso acontece e entenda a oferta que o Velho faz ao irmão de Jove (Jesuíta Barbosa)!

"Pantanal" terá um novo Velho do Rio (Osmar Prado)? Nos próximos capítulos da novela das 21h da Globo veremos o guardião das terras da região fazer uma oferta para José Lucas (Irandhir Santos). O andarilho irá propor transmitir tudo o que sabe sobre os segredos da mata para o irmão de Jove (Jesuíta Barbosa), após o peão ser baleado por um capanga de Tenório (Murilo Benício).

José Lucas fica à beira da morte em "Pantanal"

Segundo informações da Coluna Patrícia Kogut, do jornal Globo, José Lucas será baleado a mando do marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e ficará à beira da morte. O Velho do Rio, então, encontra o rapaz e o leva para a tapera, salvando sua vida.

O neto do personagem de Osmar Prado melhora e é aí que o Velho terá uma conversa com o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Nela, José Lucas dirá que gostaria de ficar o resto da vida ao lado do Velho, aprendendo com ele os segredos da mata.

Velho do Rio oferece contar os segredos da mata para José Lucas

Sem hesitar, o andarilho questiona: "Então por que não fica?". O rapaz explica que é porque todos devem estar preocupados atrás dele e conta que já se sente melhor. Depois disso, o peão pergunta quem foi que atirou nele, mas o guardião do Pantanal diz que não pode falar sobre isso. "Nem se eu ficar?", questiona. O Velho responde que, se o jovem decidir ficar, contará para ele todos os segredos.

"Como assim... O segredo de tudo?!", questiona José Lucas, surpreso. E o homem responde: "Da vida... Das coisas que foram e das que ainda vão ser. Você vai entender o princípio e o fim de tudo... Como eu entendi um dia".

Não sabemos até o momento se o filho de José Leôncio topará a proposta, mas seria muito interessante vê-lo adotar o guardião como mentor e assumindo seu manto como Velho do Rio futuramente, né?!

Por que Tenório mandará alguém atirar em José Lucas?

Tenório ficará com sede de vingança após descobrir do caso de Maria Bruaca com Alcides (Juliano Cazarré). Depois que a sua esposa fugir de casa e se refugiar na fazenda de José Leôncio, seu rival, o fazendeiro contratará um pistoleiro para matar o pai de Jove e seus filhos. O assassino acabará acertando Zé Lucas, que desaparecerá, deixando todos do Pantanal preocupados. Mas, graças aos cuidados do Velho do Rio, o jovem deve ficar bem.

E podem ficar tranquiles que as ações de Tenório não ficarão por isso mesmo! É só questão de tempo até que algum dos personagens de "Pantanal" consiga tirar a vida do cafajeste no futuro da novela.