"Sandman": 6 curiosidades sobre a nova série da Netflix - Purebreak

Veja as fotos!
'Sandman': 6 curiosidades sobre a nova série da Netflix
Tá todo mundo falando sobre "Sandman", a nova série da Netflix que estreou na última semana. O título baseado nos quadrinhos da DC Comics, e escritos por Neil Gaiman, conta a história de Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos, e sua tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu na sua vasta existência. A trama é super interessante e reúne muitas curiosidades em torno da sua produção. Veja!

"Sandman" estreou na última sexta-feira (05) na Netflix e entregou absolutamente tudo o que es fãs esperavam. Misturando ficção contemporânea, drama histórico e lenda, o título mostra como as pessoas e os lugares foram afetados por Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos, uma vez que ele tentou corrigir todos os erros da sua existência.

A série baseada nas HQs da DC Comics foi aclamada pelo público e conseguiu cumprir com as expectativas des admiradores da trama de Neil Gaiman com sucesso. Por isso mesmo, reunimos 6 curiosidades sobre ela.

1 - Teria participação de John Constantine

Para o Slash Film, Neil Gaiman explicou por que não usou o personagem John Constantine na série, já que nos títulos da DC Comics era comum ele interagir com o protagonista de "Sandman". O cineasta J.J. Abrams está produzindo um seriado focada em Constantine, o que colocou algumas restrições sobre o seu uso na produção da Netflix.

Mas, a equipe por trás da série não desanimou e conseguiram resolver a questão, colocando Johanna Constantine (Jenna Coleman) no seu lugar. A personagem existe nos quadrinhos da marca e, mesmo sendo diferente do anti-herói, assume várias de suas características.

2 - Não se passa no Universo DC

Em uma entrevista à Variety, Neil Gaiman explicou o motivo da série da Netflix não se situar no Universo DC, como é o caso dos quadrinhos. Na trama original, isso faz com que o protagonista interaja com vários personagens conhecidos da marca, como o Caçador de Marte e John Constantine.

De acordo com o autor, o próprio Sandman começou no Universo DC, nos quadrinhos, e acabou vagando no seu próprio lugar. "Seu mundo se uniu cada vez mais como o nosso e se tornou cada vez menos um mundo em que combatentes do crime fantasiados voam e assim pro diante. O que significava que, quando 'Sandman' terminou, ele tinha sua própria estética que realmente não era mais o Universo DC", explicou.

Gaiman ainda complementa: "Nós não queríamos um programa de TV em que você achasse que tinha que ler um monte de quadrinhos publicados em 1988 e 1989 para entender o que estava acontecendo".

3 - Atore não-binário no elenco

Com um elenco bem mais diverso do que o título original, "Sandman" conta com ume artista de gênero não-binário. E personagem Desejo, interpretado por Mason Alexander Park, não tem um gênero definido, como acontece nos quadrinhos. Elu é a personificação de tudo o que você quer, o que você quiser e quem você quiser.

4 - Primeiro episódio dá pistas sobre resto da temporada

O primeiro episódio de "Sandman" entrega várias pistas sobre o resto da temporada. Quando o Reino dos Sonhos é introduzido, podemos ver Martin Tenbones no navio, um vislumbre de Mervyn Pumpkinhead, retratos de William Shakespeare e Geoffrey Chaucer no castelo do Sonho. Eles aparecem de novo mais tarde no ano de estreia da série.

5 - Ator de "Star Wars" dá voz a personagem

E se você assistiu ao seriado, pode ter percebido que tem um astro de "Star Wars" no elenco. O intérprete do nosso eterno Luke Skywalker, Mark Hamill, fez a voz de Mervyn Pumpkinhead, um dos sonhos que vivem no reino do protagonista.

6 - Adaptação está em andamento desde 1990

Neil Gaiman acreditava ser quase impossível conseguirem adaptar "Sandman" para as telas. Desde a década de 1990, vários vêm tentando desenvolver algo assim, sem sucesso. Originalmente, um filme seria produzido, só que o plano não foi para frente, assim como muitos outros que tentaram adaptar as HQs, seja para os cinemas ou para a televisão.

Em 2007, na Comic-Con, o autor comentou sobre o assunto: "Prefiro não ver nenhum filme de 'Sandman' feito do que um filme de 'Sandman' ruim". Parece que finalmente chegou a hora em que alguém conseguiu entregar uma adaptação bem sucedida da história!