"Sex Education": Brasil está na série e você nem percebeu - Purebreak

Veja as fotos!
Tem brasileiro em 'Sex Education' e você não percebeu
Você sabia que tem um brasileiro no elenco de "Sex Education"? Desde a 2ª temporada um ator, nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, marca presença na produção britânica. Mas sem dúvidas sua participação foi ainda maior na nova leva de episódios que chegou ao streaming na última sexta-feira (17). Confira tudo o que sabemos sobre o ator brasileiro de "Sex Education".

A gente já sabe que brasileires dominam a cena internacional. Além de Camila Mendes, de "Riverdale", e Kaya Scodelario, de "Maze Runner", tem mais conterrâneos nossos em telas gringas. Estamos falando sobre Lino Facioli, o Dex Thompson, de "Sex Education". O jovem de 21 anos já tinha aparecido na 2ª temporada da série como um nerd meio metido, que conquista o coração de Viv (Chinenye Ezeudu). Mas o destaque que Dex ganha na 3ª temporada fez todo mundo voltar a falar sobre o ator brasileiro que traz muitas risadas para a produção britânica.

Se você já viu os novos episódios de "Sex Education", que em nossa opinião é a melhor temporada da série até agora, provavelmente está lembrade de Dex. O estudante é um dos centros do primeiro episódio e procura ajuda do conselheiro da escola - intitulado "Rei do Sexo". A namorada de Dex está tendo dificuldade para gozar, deixando o rapaz bem inseguro.

Nisso, Dex ouve que o tamanho do pênis é o que mais importa - o que, claro, é uma grande mentira - e, enquanto tenta medir o órgão no meio da escola, acaba pelado no campus, tendo que fugir com a cabra de Aimee (Aimee Lou Wood) para se proteger. Contando assim parece muito aleatório, e é mesmo, mas vendo o episódio é impossível não rir.

Se você também ficou curiose para conhecer mais do ator brasileiro que dá vida ao personagem inseguro e hilário da 3ª temporada de "Sex Education", continue lendo!

Brasileiro de "Sex Education" é de São Paulo

Lino nasceu em 29 de julho de 2000, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O leonino, porém, se mudou para o Reino Unido com os pais aos 4 anos de idade e lá conseguiu cidadania britânica também. Filho de pais brasileiros, o rapaz conversa em português com grande parte de sua família e vem visitar o país sempre que tem chance. O resultado é um ator fluente tanto em inglês, quanto em português. Nada mal, né?

Lino Facioli tem ascendência de várias nacionalidades

O nome completo do rapaz não deixa dúvidas de suas heranças diversas. Os pais de Lino Schimidek Machado Facioli têm ascendência de várias regiões e, por consequência, o menino também. Enquanto a mãe, Claudia Schimidek, é parente de alemães e austríacos, o pai de Lino, Cako Facioli, tem ascendência italiana. O avô materno do ator é austríaco e veio para o Brasil ainda criança. Já pelo lado de seu pai, não sabemos exatamente como a família se mudou para a América do Sul.

Ator de 'Sex Education' nasceu no Brasil e tem ascendência italiana, alemã e austríaca

Outros trabalhos do ator de "Sex Education"

Antes de ser escalado para o Dex de "Sex Education", Lino já estrelou algumas produções importantes. O ator ficou conhecido, principalmente, pelo seu papel como o lorde Robin Arryn em "Game of Thrones" e também pela participação em filme brasileiro de 2013. Facioli fez o protagonista Fernando em "O Menino do Espelho", longa que contou com atores como Mateus Solano, Regiane Alves e Laura Neiva.

Confira um vídeo dos bastidores de "O Menino do Espelho", no qual Lino fala bastante em português. Ele é fluente mesmo, tá?

Muito legal ver nosso país representado nas nossas séries favoritas!