"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis": 6 motivos para assistir o filme - Purebreak

Veja as fotos!
'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis': veja 6 motivos para assistir o filme
"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" finalmente está estreando nos cinemas. A adaptação do personagem ainda pouco conhecido pelo grande público faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel e traz bastante cenas de ação. Mas essas não são as únicas razões para você ir assistir o filme. Por isso, reunimos 6 motivos para você dar uma chance para o longa agora mesmo.

O novo título da Marvel Studios, "Shang-Chi e a Lenda dos De Anéis", chega às salas de cinema do Brasil nesta quinta-feira (2). Dando continuidade à Fase 4 do UCM, a obra contará a história de Shang-Chi (Simu Liu), um grande guerreiro das artes marciais que precisa enfrentar o passado que pensou ter deixado para trás. Com muita ação e aventura, o filme promete muito e merece ser visto, mesmo que não seja tão conhecido quanto outros futuros lançamentos da Marvel.

1 - Representatividade asiática

Os produtores da Marvel Studios estão querendo trazer cada vez mais representatividade para a maior franquia de super-heróis do mundo. Procurando atingir o mercado asiático, o novo longa teve 98% do elenco composto por atores asiáticos, como garantiu o presidente e produtor Kevin Feige, e faz muitas referências à cultura local. Shang-Chi também é o primeiro protagonista asiático do estúdio.

2 - Muitas cenas de luta

Além disso, a produção terá muita ação. Se já tivemos grandes cenas de luta, dignas de filmes de espionagem em "Viúva Negra" e "Capitão América: O Soldado Invernal", agora podemos esperar por uma outra modalidade: o Kung Fu. Shang-Chi é um brilhante lutador, assim como seus inimigos. Por isso, devemos ver bastante socos, chutes e manobras das artes marciais no longa.

3 - O verdadeiro Mandarim

Um dos grandes vilões dos quadrinhos deu o que falar (no mau sentido) quando foi adaptado para o UCM em "Homem de Ferro 3". No filme, Ben Kingsley interpretou uma versão falsa do Mandarim, que decepcionou muites fãs que esperavam vê-lo na história. Mas, tentando se redimir, veremos o verdadeiro vilão em "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". O antagonista será Wenwu (Tony Leung), uma mistura do Mandarim com Fu Manchu/Zheng Zu, em uma nova adaptação que visa reproduzir menos estereótipos de pessoas asiáticas.

4 - Elenco de peso

Outro grande fator para querer ver o filme é o seu elenco. Simu Liu foi ovacionado pela crítica estrangeira pela sua atuação no novo título e ele não é o único ator de peso no projeto. Também estará no longa a atriz Awkwafina, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia em 2020, sendo a primeira mulher de ascendência asiática a conquistar o prêmio dessa categoria. Além disso, outros nomes do elenco são: Tony Leung Chiu-Wai, Meng'er Zhang, Florian Munteanu e Michelle Yeoh.

5 - Wong e Abominável estarão em "Shang-Chi"

E se engana quem acha que a obra não terá uma conexão com os eventos do UCM. No próprio trailer de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" podemos ver Wong (Benedict Wong), de "Doutor Estranho", e Abominável (Tim Roth), de "O Incrível Hulk", batalhando em uma arena. Não sabemos muito bem o contexto da cena e nem o motivo deles estarem ali, mas tudo deve ser explicado no novo filme.

6 - Cenas pós-créditos bombásticas

E por fim, quem já conseguiu ver o "Shang-Chi" comentou bastante sobre as cenas pós-créditos do longa. Teve crítico que até afirmou não ter conseguido ouvir direito os diálogos por conta da animação do público. Então se prepare, porque são duas cenas e a primeira delas foi ainda mais elogiada. Nada de sair da sala antes do fim dos créditos, hein!