"Shang-Chi": tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel - Purebreak

Veja as fotos!
'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis': tudo o que sabemos sobre o novo filme da Marvel
O MCU não para! Seguindo o cronograma para 2021, após a estreia de 3 séries no Disney+ e do filme da Viúva Negra em julho, a Marvel Studios planeja dar o próximo passo introduzindo o seu novo herói, Shang-Chi. Depois do lançamento de um novo trailer do filme na última quinta-feira (24), podemos esperar bastante do longa. Reunimos tudo o que sabemos sobre ele para você não perder nada!

2021 vai ser um bom ano para os fãs da Marvel. Depois do sucesso de "WandaVision", "Falcão e o Soldado Invernal" e "Loki" divulgando novos episódios toda semana, o estúdio prevê lançar ainda 3 filmes até o fim do ano, sem contar o lançamento do novo filme do "Homem-Aranha", da Sony. Entre tantas novas produções, está "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis".

Trazendo grande novidades para sua Fase 4, a Marvel Studios promete inovar com personagens, tramas e conceitos nessa nova etapa. Então, para ficar ligade nas próximas produções do estúdio, o Purebreak reuniu tudo o que sabemos do filme que introduzirá o novo super-herói chinês do estúdio.

Data de lançamento

É importante lembrar que o antigo planejamento proposto pela Marvel para seus lançamentos teve que ser todo reavaliado por conta da pandemia do novo coronavírus, gerando um novo calendário. Isso fez com em 2020 não tivéssemos nenhuma produção do estúdio sendo lançada, mas pelo menos estamos bem servidos em 2021.

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" está marcado para estrear mundialmente no dia 3 de setembro desse ano, além de "Viúva Negra", que irá estrear dia 9 de julho. Ainda teremos "Os Eternos" em 5 de novembro de 2021 e, para fechar o ano, "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", no dia 17 de dezembro. Vale ressaltar que no Brasil os filmes costumam estrear nos cinemas às quinta-feiras, ao contrário de grande parte do mundo. Então é possível que todas essas datas sejam antecipadas em pelo menos um dia.

Trama

O filme irá contar a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai e treinado em artes marciais. Na sinopse oficial, "Shang-Chi deve confrontar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando foi atraído para a teia da misteriosa organização "Os Dez Anéis". O longa deve apresentar o herói, conhecido por ser um mestre das artes marciais nos quadrinhos. Além disso, espera-se que o Mandarim, um grande vilão das HQs, apareça no filme. Em "Homem de Ferro 3", um impostor usando seu nome já tinha marcado presença, mas o produtor do filme, Jonathan Schwartz, confirmou que uma versão mais complexa do vilão estará presente em "Shang-Chi". O vilão, no entanto, irá ser bem diferente dos quadrinhos originais e se chamará Wenwu, interpretado por Tony Leung. Ele remete à uma combinação do Mandarim com Zheng Zu, e deve ser o pai de Shang-Chi.

Elenco

Além de Simu Liu como o protagonista e Tony Leung no papel do vilão Wenwu, o filme também contará com a vencedora do Globo de Ouro, Awkwafina, interpretando Katy, Meng'er Zhang como Xialing, Michelle Yeoh como Jiang Nan, Ronny Chieng no papel de Jon Jon, Fala Chen dando vida à Jiang Li e Florian Munteanu no papel de Razor Fist.

Representatividade

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" pretende trazer maior representatividade asiática para a Marvel. Pensando em repetir o impacto cultural de "Pantera Negra", a nova aposta do estúdio é de proporcionar um herói asiático que possa servir de inspiração e celebrar a cultura chinesa. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já afirmou que o filme teria 98% do seu elenco composto por asiáticos. Além disso, o diretor do longa, Destin Daniel Cretton, já afirmou em entrevista que cresceu sem um super-herói para admirar, mas que adora a chance de poder dar ao seu filho um herói para isso. O protagonista do filme, Simu Liu, também já defendeu no seu Instagram a importância da produção, afirmando: "Shang Chi é mais do que apenas um filme - é uma celebração da nossa cultura e um grito de guerra para os esquecidos, invisíveis e os ignorados. É um lembrete para ocupar espaços, de se manter firme e ser assumidamente nós mesmos".

Trailers

O novo trailer do filme, divulgado na última quinta-feira (24), mostrou um antigo vilão, presente em "O Incrível Hulk". Roubando a cena, o Abominável (Tim Roth) aparece no vídeo em uma luta com Wong (Benedict Wong), personagem de "Doutor Estranho". Isso sugere uma conexão ainda mais forte do filme com os eventos do Universo Cinematográfico da Marvel. Além de apresentar a história dos Dez Anéis, o trailer também indica o drama familiar que se fará presente na história, com muita ação e efeitos especiais.

Em 19 de abril deste ano, a Marvel já tinha liberado o primeiro trailer de "Shang-Chi", que mostrava o herói enfrentando diversos inimigos, com cenas de lutas incríveis, dignas do Mestre do Kung Fu. O teaser também revelava o treinamento de Shang-Chi, sua relação com sua família e amigos e a questão de sua identidade, que deve ser abordada no filme.