"Travessia": assexualidade e demissexualidade serão abordadas na novela - Purebreak

Veja as fotos!
'Travessia':  assexualidade e demissexualidade serão abordadas na novela
Rudá vai se sentir um adolescente diferente e deslocado dos garotos de sua idade na novela "Travessia". Sem interesse romântico e não suportar a ideia do sexo ou contato físico com outra pessoa. o filho de Guida vai se descobrir assexual na trama com a ajuda de um novo personagem que, além da assexualidade, vai abordar também a demissexualidade. Saiba mais sobre os termos!

A assexualidade e demissexualidade serão abordadas na novela "Travessia". Na trama escrita por Gloria Perez, quem vai abordar esse tema será Rudá (Guilherme Cabral). Diferente de seus amigos, o filho da Guida (Alessandra Negrini) não dá início a sexualidade e tão pouco se interessa pelo assunto, se sentindo deslocado dos outros meninos da sua idade.

Sem necessidade romântica e até mesmo sexual, Rudá fica bastante confuso, mas só vai compreender o que está acontecendo quando conhece Laerte. Também assexuado, o novo personagem - sem ator ainda escalado para dar vida a esse papel - vai ajudar o adolescente a compreender mais sobre sua condição.

O que é o gênero assexual?

Mas afinal, o que é assexual? É a falta de atração sexual por outros, ou um baixo interesse em atividade sexual.
O espectro da assexualidade contém muita diversidade nas experiências das pessoas de atração e excitação e desejos de relacionamentos. Estima-se que 1% da população seja assexual, embora os especialistas acreditem que o número possa ser maior.

"Travessia" vai abordar a demissexualidade

É nesse encontro entre Laerte e Rudá que Gloria Perez quer mostrar ao público de "Travessia" que existem diferentes tipos de assexuais. No caso do adolescente, ele não vai suportar a ideia do sexo ou contato físico com outra pessoa.

A novela vai abordar ainda a demissexualidade, que é quando a pessoa só se envolve sexualmente quando há uma conexão profunda com o outro, quando tem um vínculo afetivo. Recentemente, Iza e Giovanna Ewbank foram algumas das famosas que se identificam com a orientação sexual.