"Vai na Fé": Rafa Kalimann está fora da novela. Entenda polêmica! - Purebreak

Veja as fotos!
Rafa Kalimann não consegue autorização do sindicato e está fora de 'Vai na Fé'
A nova novela das 7h da Globo está prometendo bastante. Com um elenco repleto de estrelas e uma trama envolvente, a produção estreou recentemente e iria contar com a participação de Rafa Kalimann fazendo sua estreia em um folhetim da emissora. No entanto, após uma polêmica com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), ela teve que abandonar o título. Entenda!

Rafa Kalimann havia sido confirmada no elenco da nova novela das 7h da Globo, "Vai na Fé". No entanto, de acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do EM OFF, divulgadas na última segunda-feira (16), a ex-participante do "Big Brother Brasil" não poderá participar do folhetim, por não ter conseguido autorização do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ).

A emissora não teria pedido a autorização especial do sindicato para que Rafa pudesse estar na novela a tempo. Em entrevista ao portal, o presidente da instituição, Hugo Gross, contou que a Globo tinha enviado o pedido com alguns erros e, após terem pedido para que retificassem a solicitação, o novo documento não teria sido entregue até o momento. "Fui informado hoje que ela estava buscando o registro e que não ia mais participar da novela, como atriz, ou seja, ia ser uma outra pessoa que iria fazer o personagem dela", disse.

Por fim, Gross destacou: "Saliento aqui que o Sated existe pra proteger o ator da arte, pra proteger o operário da arte e que nós não estamos aqui para proibir alguém de trabalhar. A única coisa que tem que fazer é cumprir a lei e esses pedidos é bom serem feitos sempre antes de qualquer produto, pra isso cair dentro de uma análise da diretoria e que olha, com o maior carinho, quem está apto ou não a exercer a função".

Globo não renova contrato com Rafa Kalimann

Rafa também não deve estar presente em outros títulos da emissora a partir do segundo semestre de 2023. Conforme apurou o jornalista André Romano do Observatório da TV, a Globo não quis continuar com a influenciadora, fazendo com que ela fique de fora da grade do canal em 2024.

O vínculo da vice-campeã do "BBB20" com a emissora deve ser encerrado após sua participação na Dança dos Famosos do Domingão com Huck, que seguirá no ar até o dia 27 de agosto.