"Viúva Negra": 5 motivos para Yelena ser a sucessora perfeita - Purebreak

Veja as fotos!
'Viúva Negra': 5 motivos para acreditar que Yelena Belova (Florence Pugh) é a sucessora perfeita de Natasha (Scarlett Johansson)
O tão esperado filme solo da Viúva Negra (Scarlett Johansson) finalmente foi lançado na última quinta-feira (8). Mais pé no chão, ao mesmo tempo em que mostra parte do passado da protagonista, o longa também serviu para mostrar a futura sucessora da heroína, Yelena Belova (Florence Pugh). Vem conferir 5 motivos para acreditar que ela é a escolha certa para assumir esse legado!

Mais de dez anos se passaram desde a primeira aparição de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) no Universo Cinematográfico da Marvel, em "Homem de Ferro 2". De lá para cá, muita coisa mudou. Não só personagens consolidados e muito queridos pelos fãs foram embora, como Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers (Chris Evans), como o estúdio passou a investir em mais diversidade nas suas produções - vide "Pantera Negra" e "Capitã Marvel".

Após todos os adiamentos de 2020, "Viúva Negra", marcado para estrear em abril daquele ano, finalmente foi lançado nos cinemas e pelo Premier Access do Disney+. O filme conta uma aventura da heroína após os eventos de "Capitão América: Guerra Civil" e antes de "Vingadores: Guerra Infinita", explorando um pouco mais do passado de Natasha e sua "família". Um dos maiores acertos do filme, sem dúvidas, foi a "irmã" da vingadora, Yelena Belova (Florence Pugh), que deve ser sua sucessora, após o final que levou Romanoff em "Vingadores: Ultimato".

Habilidades táticas

Assim como Natasha, Yelena também foi treinada na Sala Vermelha como uma Viúva Negra. Isso significa que ela tem todo o treinamento tático, de luta e espionagem que possibilita que a mesma seja uma adversária ao peso de Romanoff. Se já conhecemos as habilidades incríveis da primeira Viúva apresentada nos filmes da Marvel, podemos esperar tanto quanto (senão mais) de Belova.

Atriz excelente

O MCU acertou em cheio não só com a decisão de seguir com a personagem, como na escolha da atriz. Florence Pugh já é conhecida por grandes sucessos, como o terror "Midsommar" e o filme de época feminista "Adoráveis Mulheres". A artista chegou a conquistar uma indicação ao Oscar pelo último, prova do seu grande talento, e pode fazer um trabalho incrível com seu novo papel.

Senso de justiça

O filme solo de Natasha mostrou o tanto que ela e sua "irmã" são parecidas. E isso inclui o senso de justiça das duas. A protagonista encontra Yelena buscando algo muito mais grave que vingança. Ela procura a libertação de outras mulheres do controle de um homem terrível que as manipula pelo seu próprio interesse. Com certeza veremos mais de Belova assumindo seu próprio lado e indo atrás do que acredita ser certo nas próximas produções da Marvel Studios em que aparecer, como na série "Hawkeye", que já confirmou a presença da personagem.

Humor ácido

O novo longa também mostra o senso de humor da personagem de Florence Pugh. Com muito sarcasmo e ironia, Yelena sabe a hora certa de fazer uma piada de humor ácido ou só de revirar seus olhos. A personagem parece ser ainda mais irônica que Romanoff e promete trazer bastante humor à la Marvel para os próximos projetos em que aparecer.

Apego à família

Mesmo não sendo tão tradicional, real ou duradoura, a família de Yelena, composta por Natasha, Melina (Rachel Weisz) e Alexei (David Harbour), gerou um laço importante para ela. Não se sabe se os outros integrantes irão participar de outras produções do MCU, mas é possível que, mesmo que a novata perca essa parte da sua vida, uma nova família a espera em alguma equipe de personagens da Marvel. E ela será muito bem-vinda.