5 novelas das 21h que foram um fiasco na TV brasileira - Purebreak

Veja as fotos!
'O Sétimo Guardião' e mais novelas das 21h que foram um fiasco na TV brasileira
Poucas coisas são tão frustrantes para os noveleiros de plantão do que novelas ruins. Ainda mais na faixa das 21h, né?! Revirando o baú, o Purebreak relembrou algumas tramas que foram um verdadeiro fiasco durante a exibição no horário nobre. O elenco até podia ser bom, mas a história não colava por mais que forçassem. A audiência então...

Há tramas de novelas tão bizarras que às vezes a gente até duvida se tudo não passou de um delírio coletivo, né?! Mas se tem uma coisa que todo noveleiro não aceita é novela ruim na faixa das 21h. Logo no horário nobre?! Infelizmente, de vez em quando esse tipo de coisa acontece e tudo o que nos resta fazer é depositar as expectativas no próximo folhetim. E por falar nisso... o Purebreak revirou o baú das novelas para listar 5 que foram total fiasco - de história, personagens e/ou audiência. Nada contra o elenco, mas desse jeito fica difícil!

Será que você lembra delas?!

1. "O Sétimo Guardião" (2018)

Tá aí um dos exemplos mais recentes de novela das 21h que foram um fiasco na Globo. Para piorar a situação, a trama de Aguinaldo Silva protagonizada por Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e um gato preto foi a sucessora de "Segundo Sol", que foi sucesso.

A novela foi uma verdadeira viagem ao tentar misturar magia, seita, rituais, romance e mistérios. O resultado: baixos índices de audiência. A trama teve uma média de 28,8 pontos no geral, uma das piores da emissora segundo o Observatório da TV.

'O Sétimo Guardião': veja por que a novela foi um fiasco na faixa das 21h

2. "Fina Estampa" (2011)

Se já era possível torcer o nariz durante a primeira exibição, a reprise de "Fina Estampa" que rolou recentemente devido à pandemia só provou que o folhetim era mesmo um desserviço. Em meio à reexibição, o ator Marco Pigossi, que deu vida a Rafael, disse até que a novela "tinha que ser proibida de ser reprisada" por conta das barbaridades.

Apesar das críticas, "Fina Estampa" não superou "O Sétimo Guardião", principal fracasso de Aguinaldo Silva no horário nobre, segundo o colunista Daniel Castro.

'Fina Estampa': veja por que a novela foi um fiasco na faixa das 21h

3. "Em Família" (2014)

O folhetim de Manoel Carlos tinha como arco principal o triângulo amoroso formado por Helena (Julia Lemmertz), Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine). Ou seja, já começa aí: mãe e filha que se apaixonam pelo mesmo cara, embora Luiza saiba que o amado era um grande amor de sua mãe no passado e tentou matar o seu pai.

Dessa vez, nem os núcleos secundários salvaram. E a prova de que a novela foi um fiasco volta a aparecer nos números de audiência. Com uma média geral de 29 pontos de audiência, o último capítulo bateu 34,8 pontos - o que não é tão bom para o horário.

'Em Família': veja por que a novela foi um fiasco na faixa das 21h

4. "Apocalipse" (2017)

Se você acompanha novelas de outras emissoras como, por exemplo, a Record, é provável que tenha ouvido falar em "Apocalipse", né?! Apesar de já sabermos que os folhetins do canal não apresentam tanta força em números de audiência como os da Globo , "Apocalipse" não ajudaria muito nesse sentido, diferente de "Os 10 Mandamentos", sucesso da Record.

A novela bíblica que tentou misturar aspectos da atualidade terminou com média de audiência geral em torno 8 pontos, como divulgado pelo Uol. A meta, por sua vez, era atingir 10 pontos.

'Apocalipse': veja por que a novela foi um fiasco na faixa das 21h na Record

5. "Babilônia" (2015)

Nem o protagonismo de Gloria Pires, Adriana Esteves e Camila Pitanga foram suficientes para tirar "Babilônia" da lista de fiascos da Globo. A trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, inicialmente, girou em torno de um assassinato. Mas as reviravoltas confusas e sem sentido na história fizeram com que a novela fosse encurtada e terminasse antes do previsto.

A novela, que também trazia um romance gay na terceira idade entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, registrou uma média geral de 25 pontos na Grande São Paulo.

Ou seja, temos aí a prova de que mesmo um elenco de peso não é suficiente para fazer da novela um sucesso.

'Babilônia': veja por que a novela foi um fiasco na faixa das 21h