5 podcasts pra quem gosta de Música Pop - Purebreak

Kpapo é um podcast original do Spotify, com Babi Dewet e Érica Imenes, que fala justamente sobre o universo do K-Pop
Se tem algo que o brasileiro fez em 2020, além de ficar em casa, colocar as séries em dia e cansar do home office, foi ouvir mais podcasts nos seus streamings favoritos. E, pra fugir um pouco das discussões séries sobre política, mundo ou até mesmo saúde mental, aqui vamos trazer uma lista de podcasts que falam sobre a música pop e tudo que envolve esse universo maravilhoso!

Não é só de notícia e assunto sério que se faz um podcast e aqui no Purebreak a gente vai mostrar isso pra você! Como todo bom fã de Pop gosta de estar atualizado sobre tudo que acontece nesse universo na hora que acontece, nada mais justo do que indicarmos uma sequência de programas que falam - e muito bem! - justamente sobre isso, não é verdade?

Nessa lista, você vai conhecer cinco podcasts diferentes entre si, mas que tem um tópico em comum: o amor pela Música Pop! Dentre veteranos nesse meio podcaster e novatos, você com certeza encontrará algum que te agrade e traga conhecimento e diversão. Vamos lá?

KPapo

Esse é produzido pelo próprio Spotify, no Spotify Studios, e fala justamente sobre um dos nichos que estão mais em ascensão: o K-Pop. Com apresentação de Érica Imenes e Babi Dewet, ao ouvir o podcast, você certamente estará por dentro de tudo desse mundo sul-coreano.

Farofa Conceito

Como eles mesmos dizem, esse podcast é feito por 3 POCs da Geração Z! E quer fonte melhor pra ficar atualizado sobre a música Pop do que pessoas que praticamente respiram isso? Nele, você ouvirá toda semana o que rolou de novidade musical e também a opinião dos apresentadores.

Popcast

Tudo bem, esse podcast pode não ser tão fácil de ouvir, porque ele é feito 100% em inglês. Mas a produção do The New York Times é uma das maiores referências do gênero e é comandada por Jon Caramanica, um crítico de música pop que tem muuuuito a dizer, pode acreditar.

Pod das Cats

Esse podcast tem o maravilhoso cantor Mateus Carrilho na equipe e é super recente e fresquinho nos streamings. Nele, o artista e seus amigos Flávio Verne e Eliabe Freitas, em colaboração com a Mídia NINJA, falam sobre tudo que acontece no Mundo Pop, até porque essa é sua pauta favorita nas rodinhas de conversa.

Queijo Quente

Nós achamos que a própria descrição desse podcast já diz exatamente a que veio: "Um jornalista musical e uma POC falam sobre música, sobre pop e sobre música pop", ou seja, não temos dúvidas de que vamos encontrar coisa boa por lá, né?

E aí, você já conhecia algum destes? Qual é o seu favorito?