6 séries da Netflix para estudar História e aprender enquanto assiste - Purebreak

Veja as fotos!
'Vikings' é a série perfeita se você gosta de Mitologia Nórdica, muitas batalhas e reviravoltas
Você é mais um membro no clube dos viciados em Netflix? Nós te entendemos e tá tudo bem. Isso porque nós temos a solução perfeita: que tal maratonar muito e ainda estudar sobre grandes momentos da história da humanidade? O Purebreak separou seis séries disponíveis na Netflix pra você aprender enquanto assiste. Confira:

Depois de uma semana cansativa de aulas, chega o sabadão e você só quer assistir suas séries, não é mesmo? E se a gente te dissesse que você pode relaxar no sofá pra assistir uma produção incrível e ainda aprender várias coisas sobre a Idade Média e grandes momentos da história da humanidade mundo afora? Pois é, nós do Purebreak escolhemos seis séries com muita ação, romance e suspense com personalidades marcantes pra você aprender enquanto se diverte. E o melhor? Estão todas disponíveis na Netflix. Olha só:

Vikings

Se você ama Mitologia Nórdica, precisa assistir "Vikings". A série retrata bem os acontecimentos históricos e as pessoas que fizeram parte disso - como Ragnar (Travis Fimmel), Lagertha (Katheryn Winnick) e Bjorn (Alexander Ludwig) - e apresenta de forma muito bem construída os exploradores, guerreiros e comerciantes, assim como sua cultura, costumes e hábitos. A história gira em torno de Ragnar, um agricultor que acredita ser descendente direto do deus Odin e decide lutar para conquistar novas terras, mas não vai ser tão fácil assim e muitas reviravoltas acontecem. Acreditem: vale muito a pena ver!

The Last Kingdom

Também baseado em uma história real, "The Last Kingdom", que é considerado o "novo Game of Thrones", é ambientado na Grã-Bretanha entre os séculos nove e dez, e conta como o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfredo, O Grande (David Dawson), depois de muitos reinados da Inglaterra caírem nas mãos de vikings. A série aborda muito heroísmo, política, religião, lealdade, tem muitas personagens mulheres fortes e é ótima para aprender um pouco mais sobre a sociedade inglesa medieval.

Juana Inês

Vindo para a América Latina, a série mexicana que está ali escondidinha no catálogo da Netflix, retrata a vida de Juana Inês, intelectual, escritora, poetisa e freira, que se tornou uma figura política muito influente no século XVII. Considerada a primeira feminista da América e a mente mais brilhante de seu tempo, a produção mostra todos os desafios e humilhações que ela passou para começar a revolucionar o que significava "ser mulher" no período colonial, questionando dogmas religiosos, o patriarcado e o poder da Espanha. Vale super a pena saber mais sobre a história dessa mulher tão importante!

Narcos

É impossível falar de "Narcos" sem citar a grande dupla que está envolvida nessa série: José Padilha (criador de "Tropa de Elite") e Wagner Moura, que dá vida ao protagonista Pablo Escobar. Conhecido no mundo inteiro como o maior traficante colombiano e chefe do lendário Cartel de Medellín nas décadas de 80 e 90, "Narcos" além de contar a trajetória de Pablo, também traz um contexto muito mais amplo, que é a origem do narcotráfico moderno, mostrando todos os conflitos políticos, policiais, civis e internacionais dessa história.

The Crown

A série trata das rivalidades políticas e do romance da Rainha Elizabeth II (Claire Foy) ao longo dos eventos históricos ocorridos na segunda metade do século 20, mostrando bastante a situação política, social e econômica do país e do mundo naquela época. Além disso, a produção da série é impecável, desde figurino aos cenários, não é à toa que foi a série mais cara da Netflix até agora, com o orçamento anunciado em 130 milhões de dólares só para a primeira temporada.

Outlander

"Outlander" é um romance histórico cheio de tensão, aventura, magia, guerras e... viagem no tempo. Pois é, mas além da ficção científica trazida de maneira muito bem produzida pela série, também vemos dezenas de eventos históricos importantes para a humanidade, como as guerras Jacobitas na Escócia, o reinado de Luís XV na França, as grandes expedições pela Jamaica e até mesmo os Estados Unidos no período colonial. A série, baseada nos livros de Diana Gabaldon, conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe) que, enquanto está de lua de mel, acaba no meio de um rito antigo que a leva 200 anos para o passado e se vê obrigada a lidar com uma época totalmente diferente da sua.

Por Jéssica Borges