8 personagens icônicos que você nunca viu o rosto - Purebreak

Veja as fotos!
Mãozinha, Srta. Belo e mais: 8 personagens sem rosto icônicos
Es fãs de "Wandinha" surtaram ao acompanhar o fiel companheiro da protagonista, Mãozinha. O membro da Família Addams logo se tornou um des favorites da galera, ainda que seja apenas uma parte do corpo independente. Esse não foi o único personagem que nunca deu às caras - literalmente - no mundo da ficção. Por isso, reunimos todes aqueles heróis que nos marcaram, ainda que nunca tenhamos visto os seus rostos.

"Wandinha" foi responsável por reintroduzir Mãozinha para uma nova geração. O membro da Família Addams fez sucesso ao estrelar a série da Netflix focada na jovem interpretada por Jenna Ortega. Além desse, vários outros personagens se tornaram muito icônicos, mesmo sem quase nunca mostrarem seus rostos. Confira!

1 - Mãozinha, de "Wandinha"

Mãozinha é o grande parceiro de Wandinha. Ainda que só vejamos um pedaço do personagem, sua parte do corpo em destaque é o suficiente para ganhar os nossos corações. Sofremos acompanhando suas aventuras e sentimos muito empatia pela sua dor quando ele sofre. O astro consegue exprimir emoções como um grande ator, mesmo com movimentos tão singelos.

2 - Srta. Belo, de "As Meninas Superpoderosas"

"As Meninas Superpoderosas" apresentou a grande Senhorita Belo. A personagem sempre aparecia vestida de vermelho e com seu longo e cacheado cabelo ruivo cobrindo todo o seu rosto. As protagonistas recorriam à ela quando o Prefeito não estava disponível para ajudar Docinho, Lindinha e Florzinha, mas nunca vimos seu rosto.

3 - Charlie Townsend, de "As Panteras"

Charlie é o grande chefe do trio de espiãs que estrelam "As Panteras". O homem era responsável por enviar as missões para as protagonistas e instruí-las ao longo da trama. Mesmo que seja o personagem que dá nome ao filme e série no título original em inglês, "Charlie's Angels", só conhecemos o próprio por meio da sua voz, quando a ouvíamos sair da caixinha de som.

4 - Ugly Naked Guy, de "Friends"

O vizinho de Rachel (Jennifer Aniston) e Monica (Courtney Cox) em "Friends" é descrito como bizarramente estranho e aparece frequentemente pelado na janela. Daí, o apelidaram de Homem Peladão, ou Ugly Naked Guy, no original. Nunca chegamos a vê-lo completamente, só que o personagem é sempre referenciado pelo grupo de protagonistas. Em um dos episódios, Ross (David Schimmer) chega a visitá-lo, mas só vemos parte de suas costas na cena.

5 - Sauron, de "O Senhor dos Anéis"

Sauron é o maior vilão de "O Senhor dos Anéis". A única vez que vemos o personagem de corpo completo é no primeiro filme da franquia e, ainda assim, o antagonista aparece vestindo uma armadura e capacete, nos impossibilitando de saber sua verdadeira identidade. Isso fez com que es fãs da saga tivessem que imaginá-lo à sua maneira, já que o mesmo só é mostrado novamente como um olho gigante sobre as torres que acompanham todos os passos do Um Anel.

6 - A mãe e o pai, de "A Vaca e o Frango"

"A Vaca e o Frango" marcaram toda uma geração. No desenho, os rostos dos pais dos protagonistas nunca são mostrados. O que aparece são suas partes inferiores, revelando apenas metade dos personagens. Mas um dos episódios do seriado acaba revelando que as partes de cima dos corpos ficam guardadas em um armário. Bizarro, né?

7 - O pai de Chester, em "Os Padrinhos Mágicos"

"Os Padrinhos Mágicos" contava com muitos personagens bem atípicos. Um deles era Chester, um dos melhores amigos de Timmy Turner. O pai do menino era bem esquisitão e tinha vergonha do seu rosto. Por isso, sempre aparecia com um saco de papel cobrindo a face.

8 - Mãe de Howard, de "The Big Bang Theory"

Uma grande piada em "The Big Bang Theory" diz respeito à Sra. Wolowitz. Isso porque a mãe de Howard (Simon Helberg) tinha uma relação bem estranha com o filho. A voz dela seguia o jovem em diversos momentos, mas ela, de fato, nunca deu às caras na série, apenas os seus gritos.