Amor platônico: saiba se você está em um neste quiz - Purebreak

Veja as fotos!
Será que você está em um relacionamento platônico? Descubra fazendo este quiz!
Quase todo mundo já se apaixonou ou teve uma quedinha por alguma pessoa e não foi correspondide. Em grande parte das vezes, a gente até quer acreditar que a outra pessoa tem sentimentos por nós, mas pode não ser o caso. Então, para não se iludir e saber a real sobre o seu relacionamento com tal indivídue, faça o teste que nós te diremos se o romance é platônico ou tem chances de acontecer.

Poxa crush, por que não me nota? Um amor platônico é aquele em que você não se apaixona por uma pessoa, mas sim pela ideia daquelu indivídue em sua imaginação. É bem naquele estado da Marília Mendonça: "Me apaixonei pelo que eu inventei de você", sabe? Normalmente, isso ocorre sem que a gente perceba e, pouco a pouco, vamos criando cada vez mais alguém que só existe na realidade construída na nossa mente.

O grande problema desse tipo de sentimento é que ele leva a uma iminente decepção. Afinal, a pessoa não é obrigada (e nem consegue) corresponder às expectativas que você mesme colocou nela. Isso gera muita frustação e faz com que nos sintamos bem trouxes. Então, para saber ao certo se você está apaixonade por alguém que não existe, faça este quiz!

//

Dicas para superar um relacionamento platônico

Calma, não é o fim do mundo! Há várias maneiras de superar um amor platônico se você recebeu esse resultado no teste. Por isso, o Purebreak separou 5 dicas de ouro para te ajudar nessa jornada.

1 - Se ame mais

Muitas vezes o amor platônico existe porque e indivídue por quem nos apaixonamos simboliza algo que nós queríamos ter dentro de nós mesmes. Então, a forma mais eficaz de superar isso é aprendermos que somos suficiente e nos amar. É preciso se conhecer melhor, aprender todos os seus defeitos e qualidades e melhorar a sua autoestima. Pessoas completas não precisam buscar fantasias para se completarem.

2 - Se afaste da pessoa

Em alguns casos, mesmo sendo muito difícil, a melhor coisa a fazer é ficar um tempo distante da pessoa por quem você está apaixonade. Isso fará com que você a esqueça gradativamente e possa dar tempo ao tempo para poder deixar a paixão para trás. Seja honeste. Se e indivídue não entender, isso só mostra quem elu é de verdade.

3 - Entenda que todes têm defeitos

E uma coisa importante é aprender que ninguém nunca suprirá as altas expectativas que nós construímos sobre elu. Todes temos defeitos. Por isso, em algum momento ou outro, você irá quebrar a cara ao descobrir que alguém não é como você imaginou que seria. Mas entenda: essa é a beleza da vida. Se a pessoa fosse exatamente como você queria que ela fosse, não teria a menor graça se relacionar com outre indivídue. Há uma certa magia e alívio em saber que todes têm problemas e partes nem tão belas assim. O segredo é superar isso e até aprender a amar esses lados também.

4 - Faça terapia

Falar sobre seus sentimentos também é uma forma de realmente colocá-los para fora de você. Muitas vezes ume profissional treinade pode vir a ser útil para te ajudar a se livrar desse amor platônico. Não tenha vergonha de pedir ajuda ou entender que isso é o que você precisa. Não importa o tamanho do problema, todo mundo está lidando com alguma coisa que nós não sabemos o que é. Assumir isso é um ato de coragem.

5 - Dê tempo ao tempo

E, por fim, o que resta a fazer é esperar. Permita que o tempo leve embora esses sentimentos e te ajude a superar. Isso exige paciência e pode ser um processo bem demorado, mas acredite: vai ficar tudo bem.