Ana Hikari, da Globo, critica ação racista da empresa: "Difícil defender" - Purebreak

Veja as fotos!
Ana Hikari, da Globo, critica ação racista da empresa: 'Difícil defender'
Ana Hikari falou tudo! A atriz da Globo é uma das poucas representantes amarelas da emissora e não curtiu quando a empresa postou uma foto com quatro artistas brancos, caracterizados com "elementos orientais" em um cenário "decorado". Nesta sexta-feira (5), Ana Hikari foi ao Twitter - e também comentou em post da Globo - expondo o seu descontentamento. Confira!

A gente sabe que a representatividade dos asiáticos não é a melhor na televisão brasileira. Nesta sexta-feira (5), a atriz Ana Hikari, que já atuou em produções como "Malhação", compartilhou uma situação bem chata envolvendo a Rede Globo. Tudo começou quando o Gshow postou um registro de Paolla Oliveira, Bruno de Luca, Marcelo Serrado e Ana Clara caracterizados "como orientais" em uma gravação para a novela "Cara e Coragem".

Na legenda do post, no Instagram, é possível ler: "Pat e Moa serão convocados para uma nova gravação em #CaraECoragem. Desta vez, eles serão os dublês de ação de ninguém mais, ninguém menos que Ana Clara e Bruno de Luca, num set todo inspirado na cultura oriental. Eu já amei". É claro que a ideia pegou bem mal e, rapidamente, a emissora foi acusada de racismo e whitewashing.

Ana Hikari, uma das atrizes amarelas da Globo, fez questão de se pronunciar nas redes sociais sobre o que rolou e comentar no post original, que foi colocado no Instagram. Confira!

Ana Hikari rebate racismo da Globo: "Difícil defender"

Ainda no final da quinta-feira (4), Ana Hikari repostou um vídeo de uma pessoa abordando o caso de whitewashing nas cenas da novela da Globo. A atriz respondeu: "Assim fica difícil te defender, me ajuda a te ajudar", escreveu a artista mandando "recado" para a emissora. Ela ainda comentou, na postagem original, que não poderia defender a Globo: "Faz isso comigo não".

Depois, ela voltou ao Twitter para explicar melhor o seu ponto de vista e, é claro, ressaltar a gravidade da situação. Ana Hikari mostrou um emoji de palhaço e escreveu: "Esse emoticon é a minha foto do crachá de atriz contratada da casa cada vez que a empresa fez uns yellowface/whitewashing/abordagens racistas e eu tenho que fingir que tá tudo certo". Só que ela não fingiu mesmo!

A atriz ainda complementou, evitando polêmicas no futuro: "Lembrando que isso não é um ataque pessoal a nenhum ator ou atriz ok? Essa questão é muito maior do que uma questão individual".

"Medo do que pode acontecer", afirma atriz

Rapidamente, a atriz foi parabenizada pela coragem de enfrentar a empresa que trabalha. Porém, Hikari precisou salientar que teve muito medo pela sua fala, porém, acreditava que era uma questão necessária de ser falada com a sua plataforma.

"Estou ciente de que não posso fugir do que eu acredito, mas vou sempre com medo do que pode acontecer. Infelizmente, o medo ainda me pertence", confessou.