Anitta e Juliette no Grammy: saiba por que elas poderão ser indicadas - Purebreak

Veja as fotos!
Anitta e Juliette no Grammy: saiba por que elas poderão ser indicadas
Anitta e Juliette têm muito em comum: são dois fenômenos brasileiros que arrasam na música. E, agora, a dupla de amigas também podem concorrer a importantes categorias no Grammy. Nesta semana, dois veículos internacionais citaram as cantoras como possíveis indicadas para a categoria de "Artista Revalação". Vem entender melhor essa história e veja o que a imprensa tem a dizer sobre as duas!

É possível dizer que a amizade entre Anitta e Juliette rendeu muitos frutos para as duas! E, agora, a mídia internacional aposta que ambas as cantoras podem ser indicadas ao Grammy 2022 - Juliette na versão latina do prêmio e a voz de "Envolver" na categoria internacional.

O nome da ex-BBB foi citado pela Billboard, veículo de renome no meio da música, em matéria da última segunda-feira (1º). Já Anitta ganhou destaque nesta terça-feira (2), após ser incluída na lista de apostas no Hits Daily Double. Segundo os portais, as duas são fortes concorrentes para o "Best New Artist", equivalente à categoria de "Artista Revelação". Confira o que disseram sobre Anitta e Juliette e veja detalhes das premiações!

Anitta é possível candidata ao Grammy

Ninguém duvida que "Anira" é oficialmente uma artista internacional. Com apresentações no Coachella e Lollapalooza, a cantora dominou as paradas do mundo todo, batendo recorde ao ser a 1ª brasileira a alcançar o Top 1 Global do Spotify.

E parece que o sucesso de Anitta será reconhecido pela Academia. O veículo Hits Daily Double listou o nome de vários artistas que podem ser indicados à "Artista Revelação" no Grammy internacional. Na vez da cantora, o jornalista foi só elogios!

"A carismática artista brasileira é uma estrela global e, recentemente, ganhou certificado do Guinness Book ao se tornar a primeira latina solo a bater #1 no Spotify - graças ao seu grande single 'Envolver'. A lenda viva que recentemente abalou o Lollapalooza na Europa, assim como o Coachella, parece que ela está destinada a um sucesso estratosférico", escreveu o portal.

Além de Anitta, a banda Måneskin, a sensação do TikTok Lauren Spencer-Smith e a cantora Dove Cameron são mencionados pelo Hits Daily Double. Os indicados ao Grammy 2023 serão anunciados em 15 de novembro e a premiação será transmitida em 5 de fevereiro de 2023.

Juliette pode concorrer ao Grammy latino

Quem também chamou atenção da imprensa internacional foi a voz de "Bença". A ganhadora do "BBB21" lançou o seu primeiro EP pouco depois de sair da casa e vem fazendo shows pelo Brasil. Segundo a Billboard, ela é uma forte candidata à "Artista Revelação" do Grammy Latino.

"A advogada que virou cantora se tornou uma estrela das redes sociais quando ganhou o 'Big Brother Brasil' em 2021. Ela lançou o seu EP de estreia em 2021, só com materiais inéditos - uma mistura de pop com o forró tradicional, que ajudou Juliette a alcançar vários públicos", afirmou Leila Cobo, jornalista responsável pela matéria. No Twitter, a cantora reagiu à notícia: "Vocês imaginam meu sorriso".

O Grammy Latino 2022 acontece já em 17 de novembro e vamos saber os indicados em 20 de setembro.