Anitta filósofa? Relembre 5 frases marcantes da intérprete de "Paradinha" - Purebreak

Relembre 7 frases marcantes da Anitta!
A cantora é muito mais do que um quadradinho.

Não é de hoje que Anitta dá provas de que é muito mais do que apenas uma celebridade. Basta pisar no calo da intérprete de "Paradinha" para a cantora mostrar que é uma mulher muito empoderada. Tá duvidando? Então, relembre 7 momentos marcantes do intelecto da diva!

1. Comentando a polêmica dos mamilos no Prêmio Multishow 2017

Falha no figurino de Anitta faz cantora revelar demais

"Um dia eu espero poder e conseguir mostrar pra vocês o quanto é difícil trilhar este caminho que escolhi sendo mulher, jovem, transparente e favelada. Crescer onde cresci, sem grana, sem estrutura, sem oportunidades, começar cantando o ritmo que sofria preconceito por maior parte da população, ser sensual, ser solteira (ok, agora finalmente não mais), livre, estudiosa, esforçada, trabalhadora, dedicada, independente, "pegadora" e plastificada assumida num país 'conservador'."

2. Respondendo um vereador que a chamou de garota de programa

Anitta em 'Is That For Me'

"O que tento fazer com a porta que se abriu pra mim (que foi a do entretenimento) é mostrar aos demais que nasceram na mesma situação que eu que existe uma saída. Ok, você terá que batalhar 50 vezes mais que uma pessoa que tem recursos e oportunidades e ainda assim vai esbarrar com posts preconceituosos e desinformados como o seu? Sim. Mas com força, foco e determinação é possível chegar lá. Uma criança não faz a menor ideia do que uma garota de programa está fazendo na calçada da praia de roupa curta. Para a criança é só mais um passante da rua. A maldade está nos adultos. Que ao invés de focarem no real problema e na raiz da questão estão ocupados atacando situações que incomodam o próprio interior."

3. Discurso feminista no palco do Villa Mix

Anitta faz discurso no Villa Mix

"Uma vez eu peguei um cara que falou assim para mim 'se tu fosse minha mulher, a primeira coisa que eu ia mudar era esse seu rebolar na frente dos outros. Ia acabar'. E eu falei 'ah, entendi! Para me pegar é legal, para ser sua mulher não dá'. Hipocrisia que não dá, sabe por quê? Eu prefiro ficar sozinha do que ser subordinada. E para esses caras que acham, não só caras, para as pessoas que acham que só por que a gente faz funk, a gente é menor, eu tenho uma coisa para falar: 'vocês pensaram mesmo que eu não ia rebolar minha bunda hoje, né?'"

4. Protesto contra a proposta de criminalizar o funk

Anitta em 'Paradinha'

"Tá tudo ok com o Brasil já? Achei que tivesse coisa mais séria para se preocupar do que com um ritmo musical que muda a vida de milhares. O funk gera trabalho, gera renda... pra tanta gente... uma visitinha nas áreas menos nobres do nosso país e vocês descobririam isso rápido. Se o conteúdo das letras ou das festas não agradam é porque cresceram vendo e vivendo aquilo que cantam. Deem acesso a outros assuntos e cantarão sobre eles. Traduzirão as músicas de outros idiomas pra proibir as que não tem mensagens que agradam aos cultos ou é só uma discriminação mais direcionada? (...) Não mexe com quem tá quieto. Ou melhor... não mexe com quem tá se virando pra ganhar a vida honestamente diante de tanta desigualdade."

5. Crítica à liminar que permite tratar homossexualidade como doença

Anitta defende comunidade LGBT+

"O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixá-los realmente doentes."