Anitta homenageia mulheres inspiradoras em pré-Carnaval. Fotos dos looks! - Purebreak

Veja as fotos!
Anitta homenageia mulheres inspiradoras em pré-Carnaval. Fotos dos looks!
Anitta se transformou e homenageou mulheres fortes e inspiradoras em suas apresentações pré-Carnaval. Com o tema "Guerreiras", a patroa começou investindo em fantasias de Tiêta do Agreste e, neste último domingo (08), surpreendeu todo mundo de Marietta Baderna, uma bailarina italiana radicada no Brasil, em 1849. O Purebreak reuniu detalhes e fotos dos looks!

O pré-Carnaval de Anitta já começou e a patroa decidiu homenagear neste ano de 2023 mulheres fortes e inspiradoras, com o tema "Guerreiras". Na primeira apresentação, a cantora investiu em uma fantasia de Tieta do Agreste, enquanto neste último fim de semana, em Ensaio realizado no Rio e Janeiro, ela escolheu na Marietta Baderna. O Purebreak reuniu detalhes dos figurinos da dona do álbum "Versions Of Me".

Entenda a escolha dos looks de Anitta

O primeiro look usado por Anitta exala sensualidade. A artista escolheu styling inspirado na personagem do livro "Tieta do Agreste", romance de Jorge Amado, de 1977. No clássico da literatura brasileira, Tiêta foi escorraçada de sua cidade por demonstrar todo o seu poder e ser sexualmente livre. Devido ao sucesso, ela foi eternizada na televisão na pele de Betty Faria e, depois, por Sônia Braga nos cinemas.

Anitta vira Marietta Baderna em ensaio

A segunda proposta de Anitta foi Marietta Baderna, uma bailarina italiana radicada no Brasil, em 1849. As suas apresentações ficaram populares no Rio de Janeiro e seu nome até entrou no vocabulário como sinônimo de confusão.

No "maior Carnaval de todos os tempos" de Anitta, a homenageada da apresentação foi explicada: "E a mulher por trás dessa expressão, né? Baderna. É uma revolucionária. Cada dia eu apresento uma guerreira histórica pra todo mundo, nos meus ensaios e nos blocos também. Hoje eu fiz uma baderna e estou superanimada".