Ano Novo: 20 makes das famosas para se inspirar - Purebreak

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
Make de Ano Novo: 20 fotos das famosas para se inspirar
Faltam alguns dias para o Ano Novo e a data, assim como todas as comemorações de dezembro, merece uma make bem elaborada. Você pode - é claro - até optar por um look mais básico, mas vale se preparar com alguns dias de antecedência para sair tudo como planejado. Confira 20 inspirações de makes para a virada que separamos para te inspirar!

Por aqui, já falamos de looks perfeitos para usar no Ano Novo, mas você já decidiu qual será a make do dia? A maquiagem pode fazer toda a diferença no resultado final, incorporando mais de sua personalidade e até mesmo de seus desejos para 2022. Por exemplo, se você acredita na superstição de cores, pode ir além da roupa íntima ou de peças coloridas e se jogar em uma make bem criativa.

Ou, se prefere algo mais "tradicional", glitter e sombras metalizadas serão seus melhores amigos. Tudo vai depender do seu gosto, como vai passar a virada do Ano Novo e a roupa escolhida para a ocasião.

Caso ainda esteja em dúvida de qual make utilizar, você pode conferir a nossa galeria com 20 inspirações das celebridades - para os mais diversos estilos!

Como fazer a make de Ano Novo durar

Se você vai passar a virada para 2022 no Brasil - como é o caso da grande maioria de nós - com certeza já deve ter pensado nas altas temperaturas que a época costuma trazer. O calor somado à umidade, característica do verão brasileiro, costuma não se dar bem com maquiagens muito elaboradas, já que tendemos a derreter ao longo da noite.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para fazer com que a make dure mais, mesmo no calor de 31 de dezembro. Ah, e vale principalmente para quem têm a pele oleosa!

Abuse do primer

Muita gente ainda não acredita no valor real do primer. Mas, de fato, é um item que faz toda a diferença! O produto deve ser aplicado na pele limpa, antes da maquiagem. Como resultado, você terá uma cútis preparada para receber a make, com poros menos visíveis e que vai durar muito mais ao longo do evento. Você pode optar pelo item mais indicado para seu tipo de pele - por exemplo, há primes para controle de oleosidade, para hidratação, focados nos poros e até mesmo para correção de manchas ou rugas.

Menos é mais

Produtos para os olhos à prova d'água costumam resistir bem ao calor, já a base e o corretivo - por mais resistentes que sejam - podem escorrer, principalmente em contato com o suor e lágrimas. Nesse caso, menos é mais! Construa sua pele aos poucos, evitando jogar muito produto de uma só vez. Se você tiver a pele mais oleosa, também não abuse no iluminador - apesar de lindo, depois de algumas horas poderá dar a impressão de que o rosto está oleoso.

Leve spray de retoque

É claro que você não é obrigade a retocar a maquiagem ou manter o look intacto durante toda a virada - isso é impossível, principalmente em contextos de festa. Mas se quiser preservar o visual, vale levar algum spray fixador na bolsa. Brumas para peles oleosas também são alternativas para fixar a maquiagem e se livrar do excesso de óleo que pode surgir com o tempo.