Astrologia: entenda o que é, como funciona e muito mais com estes influenciadores - Purebreak

Veja as fotos!
Se você gosta de Astrologia, você precisa seguir essas influencers especialistas no assunto
Entender sobre signos e todo esse universo da Astrologia pode até ser complicado no começo, mas a gente promete que depois de conhecer os influencers da nossa lista você vai começar a sacar tudo direitinho! Isa Mezzadri, Br000na, Papisa e Maína Mello são só alguns dos nomes que colocamos por aqui pra te ajudar. Bora conhecer um pouco mais sobre essas e mais influencers?

Essa lista é só para os loucos dos signos! Mas se você também não entende muito sobre o assunto - o que é mapa astral ou o que cada planeta significa -, tudo bem, você também é bem-vindo aqui. Brincadeiras à parte, é sempre bom dar aquela olhada no horóscopo para saber o que os astros planejam para a nossa vida, né?

E tem muita influencer que entende demais sobre Astrologia. Mais do que isso, elas compartilham dicas e o que cada momento pede em determinada data. Por exemplo: quando o Mercúrio fica retrógrado, o que é bom evitar? Como aproveitar quando o Sol entra no signo de Gêmeos? Pois é, elas estudaram muito e sempre fazem textos explicando para os seguidores.

Isabella Mezzadri

Talvez uma das mais conhecidas seja Isabella Mezzadri, que era conhecida como Invertisa antigamente. A fofa da astróloga sempre compartilhou no Instagram (@isabellamezzadri) informações sobre o mundo astrológico com os mais de 370 mil seguidores. São sempre previsões do dia ou do mês, principalmente na época em que o Mercúrio retrógado ataca!

Leonina, Isa conquistou os fãs pela forma carinhosa de falar sobre os astros e sua história de vida. Formada em Publicidade, a loira resolveu largar a carreira depois de alguns anos formada para investir na Astrologia – depois da fazer muito sucesso nas redes sociais, mas sem ganhar muito dinheiro. O gosto pelo tema não surgiu do nada. Isa é filha de um astrólogo também, então ela sempre esteve muito ligada ao assunto.

Para quem gosta do tema, vale muito a pena seguir a Isa. Além do Instagram, ela também possui um site, o Astrojourney, onde compartilha todos os projetos. Vale muito a pena segui-la!

Madama Br000na

Tá para nascer pessoa mais autêntica que a Madama Br000na! A astróloga e taróloga gaúcha é simplesmente sensacional nas redes sociais. A influencer Bruna Paludo sempre compartilha no Instagram os "horoscopinhos" – nome carinhoso para a previsão astrológica da semana.

O mais legal da Br000na é a linguagem que ela usa. Adepta dos memes nas redes sociais, ela escolhe as melhores imagens para ilustrar seus textos que posta para seus 157 mil seguidores do Instagram (@br000na). Além disso, a linguagem é super descolada e teen. Impossível não se apaixonar por ela!

Fora tudo isso, a Madama também usa o Twitter para desabafar. Ela faz questão de falar, muitas vezes, quando está chateada, triste ou p*** da vida. Vida real, né? Isso sempre relacionando ao momento astrológico. A astróloga começou ainda a dar cursos online sobre o assunto. Fique de olho e não deixe de seguir esse ícone maravilhoso da internet.

Papisa

Especialista em Astrologia, tarot e numerologia, Tatiane Lisbon é uma das únicas mulheres negras que trabalha na área. Em entrevista à revista Glamour, a influencer disse que usa o assunto como forma de resistência. "A Astrologia é elitista, pouco acessível para quem quer atendimento e para quem estuda. Não aprendi de forma fácil", contou.

Diferente das outras astrólogas, essa não costuma postar muitas fotos no Instagram @papisa_ e sim Stories. Lá ela sempre compartilha o "spoiler semanal", onde comenta sobre o momento astrológico, sempre usando imagens hilárias e textos mais curtinhos.

Com 45 mil seguidores, Papisa também tem o costume de fazer Stories para ajudar os seguidores em várias situações. Por exemplo, ela já criou o "papisajob", para quem procura emprego, e o "invernoSP", dedicado para as pessoas que vivem nas ruas e que precisam de ajuda durante a época mais fria do ano. Demais, né?

Maína Mello

Com muita experiência profissional, Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos e é formada em Jornalismo. Ela escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais e produz conteúdo para marcas.

Maína (@mainamello) também tem um Instagram muuuuito legal! Lá ela compartilha imagens da natureza, montagens bem místicas, além do seu horóscopo de cada mês. Porém, os textos completos são publicados no site da astróloga – no Mapeando, que existe desde 2011.

Na rede social, Maína gosta de escrever textos profundos, falar do momento astrológico e reflexões sobre diversos assuntos. É muito bacana seguir a influencer, que tem mais de 22 mil seguidores.

Maria Talismã

Para quem curte humor e Astrologia, essa influencer será perfeita para você seguir. A astróloga faz os posts mais engraçados do Instagram Astroloucamente (@astroloucamente). Ela costuma criar "quadros" para falar dos signos. Por exemplo, tem a "palavra do dia", "astroenquete", "batalha dos signos" e muito mais.

Maria faz muito uso de imagens de séries, filmes e novelas para criar os memes. E o sucesso é taaaanto que a moradora de Natal, no Rio Grande do Norte, tem mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram! É muita coisa, gente.

Mesmo sendo tão famosa, Maria não costuma aparecer em nenhuma postagem - sabemos apenas que o cabelo dela é ruivo por conta de um vídeo que postou nas redes sociais. Fica aí o mistério no ar...

Barbara Abramo

A conta da astróloga Barbara Abramo (@barbara.abramo) é ideal para quem curte textos mais objetivos, já que costumam ser mais curtos, porém informativos. Às vezes, ela publica textões também, comentando sobre o céu de cada dia, por exemplo, ou em qual Lua estamos no momento.

Com mais de 20 mil seguidores, Barbara tem bastante experiência no assunto. Ela estuda Astrologia desde os anos 80 e já publicou dois livros sobre o tema. Além disso, já foi responsável pelo horóscopo do jornal Folha de São Paulo por 16 anos e, atualmente, escreve para o portal UOL.

O feed está sempre cheio de textos reflexivos e interessantes. Quer ler sobre instinto e intuição? Tem por lá. Quer entender melhor sobre o signo de Câncer? Tem também. Vale muito a pena seguir a conta!

Por Luiza Vidal