Astrologia: o que significa Mercúrio em cada signo - Purebreak

Mercúrio: veja o que este planeta representa em cada signo do Mapa Astral
Você provavelmente já deve ter ouvido falar que Mercúrio é o planeta da comunicação. Mas esse planeta tem influência bem específica em cada signo do Zodíaco. Portanto, sim, o modo como você se comunica, se expressa e assimila as coisas é muito pautado pela localização do Mercúrio no seu Mapa Astral e o Purebreak vai dizer o que isso representa em cada caso!

Se você tem o mínimo de interesse em Astrologia já percebeu que saber apenas o Signo Solar, o Ascendente e Lua não bastam, né?! Os planetas também entram nessa jogada e ajudam a traçarmos e reconhecermos aspectos de personalidade - na gente e nos outros. O Purebreak segue na missão de te deixar a par desses assuntos e, depois de explicar o que representam Vênus e Marte em cada signo, tá na hora de falarmos sobre Mercúrio.

Conhecido na Astrologia por ser o planeta da comunicação e da inteligência emocional, ele vai dizer muito sobre a forma como nos comunicamos, expressamos nossas ideias, aprendemos e assimilamos as coisas ao nosso redor. Para saber qual é o seu Mercúrio, basta fazer o seu Mapa Astral com profissionais e/ou mesmo em sites de Astrologia. Quanto às influências desse planeta em cada signo, o Purebreak te explica abaixo!

Mercúrio em Áries

Quem tem Mercúrio em Áries vai apresentar uma comunicação muito mais decidida, o que faz com que, por vezes, sejam lidos como agressivos. Pegam tudo muito rápido e apresentam uma linha de raciocínio bem direta.

Mercúrio em Touro

O bom senso de quem tem o planeta posicionado neste signo fala mais alto. Se comunicam de forma disciplinada, cuidadosa e não expressam tudo o que lhes vem à cabeça. Porém, podem apresentar certa dificuldade em mudar de pensamento/opinião.

Mercúrio em Gêmeos

Gêmeos é regido justamente por Mercúrio, o que soma muitos pontos para quem tem o planeta posicionado neste signo no mapa. Essas pessoas têm muita facilidade para se comunicar e expressar suas ideias de forma clara. Querem saber de tudo o tempo todo! Por outro lado, mudam de opinião facilmente e podem ser bem ansiosos.

Mercúrio em Câncer

Se o seu Mercúrio é em Câncer isso significa que você raciocina e se expressa de maneira emotiva, o que reflete muito o seu jeito sensível e intuitivo. Até mesmo os aprendizados possuem essa carga emocional.

Mercúrio em Leão

Pessoas com o Mercúrio em Leão gostam de ter suas ideias e pensamentos reconhecidos! Não poderíamos esperar menos, né?! Têm uma comunicação muito criativa, enérgica e, por vezes, dramática.

Mercúrio em Virgem

Virgem também é regido por Mercúrio. Portanto, os indivíduos com Mercúrio neste signo se revelam muito práticos e organizados, sempre pensando em melhorar as coisas. Apresentam uma comunicação bastante direta e prestam atenção aos mínimos detalhes, o que pode acabar tirando o foco do todo.

Mercúrio em Libra

O Mercúrio em Libra contribui para uma comunicação diplomática. Não tem essa de não saber lidar com quem pensa o oposto. Mas quando o assunto é tomar alguma decisão ou emitir opinião, precisam de tempo para assimilar as coisas e formar suas próprias ideias.

Mercúrio em Escorpião

Quem tem Mercúrio em Escorpião costuma ser bastante intenso, possui uma comunicação mais reflexiva e espontânea. Observadores que só, estão sempre de olho em tudo e todos.

Mercúrio em Sagitário

Podemos dizer que se trata de uma comunicação sem filtro! Se expressam como querem, sem medo de serem julgados, o que faz com que até possam ser tidos como "grossos".

Mercúrio em Capricórnio

Geralmente é uma galera que tem muita certeza no que pensa e diz. Apresentam uma forma prática e realista de se comunicar, mas, às vezes, podem ser lidos como pessimistas.

Mercúrio em Aquário

Se expressam de maneira inovadora e muito inteligente, claro. São pessoas excêntricas e que não estão nem aí para a opinião alheia, pois prezam pela liberdade até na hora de se comunicar.

Mercúrio em Peixes

Trata-se de uma comunicação mais empática e intuitiva. Quem tem o Mercúrio em Peixes pode ser bem idealista e apresentar uma linha de raciocínio nada objetiva.