Atriz de "Travessia" pode ser afastada da novela por fala homofóbica - Purebreak

Veja as fotos!
'Travessia': atores denunciam Cassia Kis no compliance da Globo após polêmicas
Cidália (Cassia Kis) é uma das personagens mais importantes de "Travessia". Atuando como um forte contraponto a Chiara (Jade Picon) e interagindo bastante com Guerra (Humberto Martins), ela tem tudo para ser um grande destaque no folhetim. Mas, devido às polêmicas em que sua intérprete, Cassia Kis, se envolveu, a personagem pode estar com os dias contados. Entenda!

Cassia Kis pode ser afastada de "Travessia" após as polêmicas em que se envolveu nos últimos tempos. Segundo uma matéria do Na Telinha publicada nesta sexta-feira (28), um grupo de atores da Globo se reuniu para denunciar a atriz no setor de compliance da emissora.

Isso aconteceu após a mesma fazer comentários homofóbicos em entrevista e deixar o elenco da novela das 21h bem desconfortável. Antes disso, Cassia supostamente já havia causado por apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e pelos seus posicionamentos de extrema-direita no set de filmagens.

O portal ainda informou que um ator que está por dentro das polêmicas disse que a declaração de Cassia sobre pessoas homossexuais passou dos limites do bom senso e ela precisa ser punida por isso. O mesmo contou que o caso foi levado ao compliance da Globo e houve até um pedido de afastamento da atriz.

Parte do elenco de "Travessia" já havia se afastado da intérprete de Cidália por conta do seu posicionamento político e ideais conservadores.

'Travessia': elenco se afasta de Cassia Kis após polêmicas

Cassia Kis causa polêmica por conta de comentários homofóbicos

Cassia Kis deu uma entrevista para Leda Nagle na última quarta-feira (26) em que soltou frases bem problemáticas com respeito a pessoas que se relacionam com indivídues do mesmo sexo. "Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo", soltou.

A atriz ainda fez questão de opinar: "O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque... onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?".

Em nota, a Globo se posicionou contra as declarações de Cassia: "A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação".