Bruna Marquezine publica comunicado após polêmica envolvendo fantasia - Purebreak

Veja as fotos!
Depois de ser criticada por usar uma fantasia de 'enfermeira sexy', Bruna Marquezine posta comunicado no Twitter
Após polêmica envolvendo uma fantasia de enfermeira, Bruna Marquezine resolveu se pronunciar nas redes sociais. Tudo rolou depois de muita gente, inclusive o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), criticar muito a escolha da atriz para o Halloween 2021, alegando que ela estava colaborando para a hiperssexualização da profissão. Veja o que ela disse em comunicado.

Bruna Marquezine resolveu se manifestar sobre toda a comoção envolvendo a escolha de sua fantasia para o Halloween 2021. É que durante as comemorações do Dia das Bruxas, a artista se vestiu de enfermeira sexy e dividiu a opinião dos internautas, sendo duramente criticada pelo Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP).

Bruna Marquezine faz retratação após fantasia de enfermeira

Através de um comunicado oficial, a atriz da série "Maldivas" se pronunciou com textão no Twitter, na noite desta quarta-feira (03). "A todas as profissionais de enfermagem friso aqui meu total respeito à categoria. Eu as vejo como heroínas. Jamais seria minha intenção causar qualquer desvalorização à classe na escolha de uma fantasia de Halloween", começou.

Atriz pede fim da erotização das mulheres nas profissões

Referência quando o assunto é moda, Marquezine deu sequência a sua retratação e pediu pelo fim da hiperssexualização de mulheres em qualquer que seja a profissão:

"Essa luta também é legítima e eu pessoalmente batalho pra que mulheres tenham liberdade e respeito em todos os ambientes e em todas suas escolhas profissionais e pessoais. Lamento não ter tido o conhecimento sobre esse tema antes, mas que essa discussão sirva verdadeiramente como oportunidade de aprendizado e transformação. Como artista e consequentemente pessoa pública tenho total conhecimento sobre o meu alcance e poder de influência, no entanto convido os órgãos competentes, a uma reflexão profunda, e não pessoal, sobre como a indústria pornográfica, o machismo estrutural e a cultura do estupro são o verdadeiro cerne da sexualização e erotização das mulheres em qualquer uma das profissões". Confira o post na íntegra!

Bruna Marquezine vê ameaça em post do COFEN

Parece que nunca foi a intenção de Bruna ofender, de qualquer forma, alguma profissão. Mas pouco depois da atriz postar isso, ela respondeu um tweet do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), que dizia: "Diante dos efeitos nefastos que esse tipo de atitude pode estimular, o Cofen espera que ela se retrate, para evitar uma ação judicial". A morena respondeu com: "Isso é uma ameaça?". Veja os tweets.

O Purebreak reforça a importância de ficarmos atentos às fantasias no Halloween ou Carnaval para não haver ofensas!