BTS: Coreia do Sul aprova projeto de lei que adia serviço militar de astros de K-Pop - Purebreak

Veja as fotos!
BTS: nova lei permitirá que o grupo adie ida ao exército. Entenda
O tempo está passando e os Armys só querem a resposta pra uma pergunta: o BTS terá mesmo que ir para o exército?! Nesta terça (1), viralizou a notícia de que a Coreia do Sul aprovou um projeto de lei que permite que o BTS e outros astros de K-Pop posterguem o serviço militar. Entenda o que tá rolando!

A ida do BTS para o exército é uma preocupação comum não só entre os fãs do maior grupo de K-Pop da atualidade, como também de parlamentares da Coreia do Sul. O assunto já foi discutido diversas vezes, mas parece que agora uma nova exceção foi aprovada. Nesta terça (1), saiu a informação de que o parlamento aprovou um projeto de lei que permite que astros de K-Pop reconhecidos mundialmente possam adiar o serviço militar até completarem 30 anos. Para quem não sabe, lá o alistamento é obrigatório para qualquer homem entre 23 e 28 anos.

E o BTS?

Jin, o integrante mais velho, completa 28 anos nesta sexta (4). Com a nova lei em voga, significa que oBTS poderá postergar o serviço militar por mais um tempo.

A ideia do boy group é adiar ao máximo a ida ao exército para que todos possam ir juntos. No entanto, ainda não sabemos se isso será mesmo possível. De qualquer forma, teríamos mais um tempinho com as atividades dos donos de "BE" a todo vapor! Vamos torcer!

Justificativas

Dentre as justificativas para a liberação do BTS do serviço militar é que os meninos já estão fazendo (e muito) pelo país ao levar a cultura sul-coreana para todos os cantos do mundo. O parlamentar Noh Woong-rae defendeu o grupo durante uma reunião: "Nem todo mundo precisa empunhar um rifle para servir ao país".

Algumas personalidades conseguiram escapar como Son Heung-min, atacante do Tottenham Hotspur, e o premiado pianista Seong-Jin Cho. Será que RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, Jungkook e V conseguirão sair dessa?

Continue ligado(a) no Purebreak para mais novidades!