BTS e HYBE se envolvem em polêmica de criptomoedas - Purebreak

Veja as fotos!
BTS e HYBE se envolvem em polêmica de criptomoedas
Não é novidade que o BTS investe em vários mercados, indo muito além do mundo da música. Mas criar uma criptomoeda já é um pouco demais... Nesta quarta-feira (27), foi lançada a ARMY Coin na bolsa de criptomoedas de Singapura. A confusão foi tanta, que a HYBE, empresa responsável pelo BTS, teve que emitir pronunciamento, negando participação no processo. Entenda!

Ainda não chegou a vez do BTS investir em criptomoedas. Na última quarta-feira (27), o mercado de Singapura anunciou uma nova moeda, a ARMY Coin, que rapidamente foi associada ao grupo coreano. Porém, não é só pelo termo que leva o nome do fandom do BTS, não.

A ARMY Coin usava várias fotos de RM, Jungkook, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jin e ainda dizia que foi criada com o propósito de dar apoio financeiro para o grupo de K-pop e maximizar os lucros. Só que, claro, é a maior mentira.

A HYBE, empresa responsável pelo BTS, fez comunicado oficial na última quinta-feira (28), negando o envolvimento dos meninos com a criptomoeda e ainda ameaçou processar os responsáveis, que usaram nomes e imagens sem permissão. Confira!

HYBE nega que BTS tenha criptomoeda

Pelo site oficial, a HYBE informou que souberam da criptomoeda chamada ARMY Coin, ainda na quinta-feira, e quiseram reiterar que o BTS não está relacionado com o produto e, em momento nenhum, a empresa foi informada sobre o lançamento da criptomoeda. Porém, os representantes dos idols foram um passo além e disseram que estão tomando medidas legais contra os responsáveis pela ARMY Coin.

"Foram usadas fotos dos nossos artistas sem permissão ou discussão com a agência. Vamos tomar uma ação legal contra todas as infrações e violações. Atualmente, fomos informados que a criptomoeda tem liberado informações falsas em chats, como 'isso foi feito para o BTS' e 'isso existe para maximizar os lucros do BTS'. Pedimos a todos que tomem cuidado para evitar caírem no golpe. Se você se sentiu vitimizado financeiramente, por favor, procure imediatamente a polícia mais próxima ou agência de investigação", escreveu a HYBE.

Que dor de cabeça, né? Por isso que é importante ficar ligade nos comunicados oficiais, já que muita gente usa a imagem dos idols para benefício próprio.

BTS concorrem em 'Artist of The Year' no AMA 2021

BTS ganha importante indicação ao AMA 2021

O BTS continua crescendo, se consolidando cada vez mais como um dos maiores grupos da história. Na última quinta-feira (28), RM, Jungkook, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jin foram indicados à categoria "Artist of The Year", importante prêmio do American Music Awards. Os meninos disputam contra grandes nomes do pop: Ariana Grande, The Weeknd, Drake, Olivia Rodrigo e Taylor Swift.

Mas é claro que já sabemos para quem vai a torcida do ARMY, né? O AMA 2021 acontece em 21 de novembro e a votação está aberta ao público!