Cabelo cacheado: 4 dicas para ter fios coloridos perfeitos - Purebreak

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
4 dicas para ter um cacheado colorido perfeito
É ondulada, cacheada ou crespa e tá a fim de colorir seus cabelos? Fica por aqui porque essa matéria foi feita para você! Antes de fazer uma transformação, é preciso redobrar os cuidados para receber a química sem perder a definição. Ao Purebreak, Tânia Sarah, profissional parceira da Kamaleão Color, deu dicas preciosas de como ter fios coloridos perfeitos. Acompanhe!

Mudar o visual é algo que quase toda mulher já fez alguma vez na vida, não é mesmo? Mas quando o assunto é colorir os cabelos, vira e mexe bate aquela dúvida do que pode ou não fazer. Para as onduladas, cacheadas e crespas, também existe o receio da perda de definição dos fios após uma coloração. Para tirar todas essas dúvidas, a Kamaleão Color, marca especializada no setor, dá algumas dicas para mudar sem danificar.

"Não há restrições quanto à curvatura capilar, todos podem ser coloridos. Um cabelo colorido é um cabelo cheio de atitude. Nós, da Kamaleão Color, procuramos oferecer um produto que deixe o cabelo saudável, e na hora de colorir a utilização de bons produtos é essencial. Normalmente, o que danifica os fios é exatamente a falta dessa qualidade, somado com um profissional que não sabe fazer a técnica de coloração", conta Igor Ramon, CEO da Kamaleão ao Purebreak.

4 dicas para arrasar onduladas, cacheadas e crespas:

De acordo com Tânia Sarah, profissional parceira da Kamaleão Color, a maior diferença na hora de colorir os fios com curvaturas diferentes é o processo de descoloração. Veja agora quatro passos preciosos que a profissional concedeu para você arrasar com o seu visual. Acompanhe as dicas!

Faça um bom cronograma capilar

O cronograma capilar pode ser dividido em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada um atua no tratamento capilar de forma específica e de acordo com a necessidade do cabelo. Por isso, antes de partir para a descoloração, invista em um bom cronograma capilar e certifique-se de que suas madeixas estejam saudáveis.

Fortaleça seus fios antes da transformação

Também é recomendado fortalecer os fios antes do processo de descoloração. Para isso, Tânia Sarah recomenda o Fênix – Pré Descoloração, pois ele fortalece os fios e os deixa mais resistentes, diminuindo o risco de queda, quebra ou corte químico.

Tenha paciência com o processo

O cuidado é maior com cabelos cacheados, ondulados ou crespos porque, além do corte químico, eles podem perder a textura. "Por isso, dê preferência para oxidantes de volumagem menor e mais suaves", continua ela.

Use produtos sem sulfato

Depois de descolorir, dê preferência a shampoos sem sulfato e invista em linhas de hidratação e reconstrução. Além disso, seja gentil ao pentear seus fios. "Indico também usar produtos para cabelos coloridos e, após as mechas, nos dois primeiros meses, uma hidratação a cada 15 dias", aconselha. "Na Kamaleão Color existe uma linha de tratamento para crespos e cachos da Bem Comigo para que, após a coloração, os fios se mantenham saudáveis e com sua curvatura intacta", detalha a profissional.