Cabelo masculino: como cuidar com estas 3 dicas! - Purebreak

Veja as fotos!
3 dicas essenciais para meninos que querem cuidar do cabelo
Muitos meninos nem sempre têm paciência de cuidar do cabelo durante o dia a dia, não é mesmo? Mas para manter os fios bonitos e saudáveis, não é necessário gastar muito tempo e dinheiro. Com poucos produtos e algumas dicas simples, é possível ter uma rotina que vai deixá-lo impecável. Quer saber como? Confira essas dicas do Purebreak e o barbeiro Diego Henrique!

Foi-se o tempo em que cuidar dos cabelos era uma exclusividade feminina. Nos últimos tempos, os meninos passaram a ver necessidade em investir em cuidados e até alguns tratamentos capilares que vão muito além da lavagem. O barbeiro Diego Henrique, conhecido por atender vários famosos em Orlando, Estados Unidos, indica que para manter a saúde dos fios é necessário investir em produtos de qualidade e seguir uma rotina de hidratação.

Confira dicas de Diego Henrique para manter o cabelo bem cuidado:

Antes de tudo é preciso conhecer qual é o seu tipo de fio para, então, cuidar perfeitamente dele. Existem os tipos: normal, seco, oleoso e o misto, que é aquele indeciso entre a raiz oleosa e o comprimento ressecado. A partir daí, é possível você determinar qual tipo de cuidado você vai seguir. Notando o tipo e característica dele, você vai decidir se ele precisa de uma hidratação, nutrição ou reconstrução. Vale também identificar se seu cabelo precisa de uma limpeza profunda. Agora, veja as três dicas básicas e que não tem erro de Diego Henrique.

1 - Hidrate os seus fios

Por muito tempo, os rapazes acreditavam que não precisavam fazer nada no cabelo, além de lavar. Porém, os fios masculinos também precisam de hidratação. "É necessário os cuidados com cabelo, a higienização correta e o uso de condicionador para fechar as cutículas, além de fazer hidratação de 15 em 15 dias. Todo cabelo precisa de cuidado, seja masculino ou feminino, é algo além de só vaidade", afirma Diego Henrique.

2 - Trocar o gel pela pomada modeladora

O gel sempre foi um produto muito utilizado pelo público masculino, conferindo um aspecto de molhado no cabelo, além da fixação. No entanto, Diego Henrique justifica que é algo que precisa ficar no passado. "Hoje, indico muito a pomada modeladora, além de te trazer um aspecto mais natural não danifica o cabelo igual ao gel que costuma ter álcool na sua composição", ensina.

3 - Não usar boné por longos períodos

Usar boné faz com que a pessoa transpire mais. O chapéu e qualquer outro adereço que cubra totalmente a cabeça o tempo todo, sem levar em consideração alguns cuidados, também entra na lista de fatores externos que podem contribuir para a queda de cabelo. "Mudanças simples na maneira de utilizar o acessório no dia a dia, pode diminuir os efeitos prejudiciais. O boné ou chapéu, não é proibido, mas precisa ter um limite de tempo", ensina Diego Henrique.