CL, Jessi, HyunA, Sunmi e Chungha: 5 solistas do K-Pop que são puro girl power - Purebreak

Veja as fotos!
Girl power no K-Pop: 5 solistas femininas para conhecer
Você sabia que muitas solistas femininas no K-Pop são as responsáveis por levantar pautas como feminismo e empoderamento na Coreia? Pois é, nem só de grupos vive o K-Pop, e mulheres como HyunA e CL dominam a cena há muitos anos. Se você ainda não conhece o trabalho delas, viemos te apresentar 5 solistas coreanas que são cheias de girl power!

K-Pop e girl power combinam? Sim, e muito! A gente sabe que assuntos como o feminismo, body shaming e empoderamento ainda podem ser considerados tabus na indústria musical coreana, mas a cena tem mudado bastante nos últimos anos. Quem tem um grande papel nisso são as solistas femininas do K-Pop, que mostram o seu poder e suas vozes nas músicas e clipes.

Sim, quando se fala de K-Pop, principalmente no Brasil, pensamos logo nos nossos grupos favoritos. BTS, BLACKPINK, Stray Kids, TWICE e muitos outros conquistaram nossos corações, mas as solistas também são mega talentosas e precisam ser enaltecidas. E como por aqui adoramos um bom movimento "girl power", viemos te apresentar 5 cantoras da Coreia que estão entregando TUDO! Se você não as conhecia antes, está na hora de dar uma chance.

1. Jessi

Simplesmente maravilhosa! Cantora e rapper, Jessi não tem medo de falar o que pensa, é muito aberta sobre assuntos tabus como cirurgias plásticas e é dona de uma atitude "não ligo para o que acham de mim" - mas também sabe ser muito fofa. Recentemente, participou de um grupo-projeto com outras mulheres INCRÍVEIS do K-Pop: Lee Hyori, Uhm Junghwa e Hwasa, do MAMAMOO. Corre para conferir "Don't Touch Me", do grupo, e os hits solo "Who That B" e "NUNU NANA".

2. HyunA

A verdade é que HyunA é uma lenda do K-Pop e, se você ainda não a conhece, precisa ir correndo conferir a carreira da cantora. Atualmente ela está assinada com a P Nation, empresa do Psy, assim como a Jessi. HyunA tem um estilo super sexy e sempre foi na direção contrária dos padrões da Coreia. Quando assumiu o namoro com Dawn, ex-membro do Pentagon, rolou uma super polêmica e os dois foram demitidos da antiga empresa. Mas, apesar de muitas críticas, HyunA nunca deixou de ser totalmente autêntica. Seu último lançamento foi "I'm Not Cool", mas você também precisa conferir "Bubble Pop" e "Roll Deep".

3. Chungha

Chungha foi a 3ª solista feminina do K-Pop mais ouvida no Spotify em 2020, e não é por menos. Além de mega talentosa, a cantora mostra sua atitude girl power nas músicas e coreografias. A letra de "Chica" fala sobre empoderamento e como mulheres devem se amar do jeitinho que são. Ela é uma rainha, e sabe disso! Quer conhecer mais da Chungha? Confira "Gotta Go", "Stay Tonight" e um dos seus últimos singles, "Bicycle".

4. Sunmi

Outra solista feminina muito bem sucedida no K-Pop, Sunmi tem uma personalidade tranquila, mas nunca se deixa abalar pelos haters. A cantora já recebeu comentários sobre sua aparência e até sua sexualidade, mas na maior vibe "os mate com gentileza", Sunmi preferiu entregar músicas e clipes cheios de críticas à sociedade obcecada com aparências. E, claro, hitou. Mulher poderosa faz assim, né?! Coloca aí na sua playlist: "Noir", "Gashina" e o último single "Tail".

5. CL

Mais uma lenda do K-Pop! CL fazia parte do icônico grupo 2NE1 e agora segue em carreira solo. A rapper é daquelas que chega para afrontar mesmo, cheia de letras impactantes e muita atitude. CL já falou várias vezes sobre as dificuldades e empecilhos de ser uma mulher rapper na indústria, mas nunca se deixou abalar. A rainha entregou tudo em "+H₩A+", seu último comeback, mas não deixe de conferir também "Hello Bitches" e "I Quit".