Cólicas menstruais: 10 dicas certeiras para te ajudar a aliviar a dor - Purebreak

Confira 10 dicas certeiras que podem aliviar suas cólicas menstruais
Sem essa de comer chocolate o dia todo. Aqui a gente quer resultado eficaz, né?! Se você possui cólicas monstruosas, por um, dois ou até sete dias, é claro que vive em busca de dicas que possam reverter de uma vez por todas o quadro. Mas sabia que há outras formas de diminuir a dor que não seja se entupir de remédios? Confira tudinho aqui!

Embora seja uma forma de dizer que você não está grávida, e que é só o seu ciclo menstrual seguindo normalmente, a cólica é aquela companhia totalmente desprezível, né?! Ninguém gosta de sentir dor e, por isso, acaba apelando para um batalhão de remédios. No entanto, essa é uma alternativa que nem sempre dá certo, além de ser prejudicial quando adotada de forma exagerada. Se você é daquelas que pensam que algo pode ser feito enquanto o comprimido não faz efeito ou até mesmo sem ele, veio ao lugar certo! Nós listamos 10 dicas que podem aliviar suas cólicas menstruais.

Lembrando que se você tem cólicas menstruais ABSURDAS, procure um ginecologista o mais rápido possível, ok? Porque pode indicar alguma alteração hormonal ou até mesmo doença.

1. Faça massagens na parte debaixo da barriga

Parece bobo, mas isso ajuda a relaxar os músculos e, consequentemente, diminuir as contrações (que é o que te faz sentir dor).

2. Se aqueça, tome um banho quente!

Em tempos de calor pode parecer um absurdo, mas a verdade é que isso pode ajudar diminuir as contrações.

3. Coloque uma compressa de água quente ou bolsa térmica em cima do útero

Se você não tiver uma bolsa térmica, uma toalha velha com água quente já ajuda. Fique com ela por um tempo, de preferência deitada.

4. Deite com a barriga para baixo

Escolha deitar de bruços nesses dias, de forma que sua barriga fique comprimida. Você pode colocar um travesseiro embaixo e pressioná-lo para ajudar.

5. Se alongue

Parece impossível, mas fazer alongamento, ioga, podem ajudar. Exercícios liberam endorfina, que ameniza a dor.

6. Coma banana, aveia, amêndoas, frutas cítricas...

Determinados alimentos podem ajudar a diminuir a inflamação. Os que contém vitaminas B6, E e C, por exemplo, são recomendáveis.

7. NÃO à cafeína e alimentos gordurosos

Durante esses dias de dor, dê um tempo naquela carne de hambúrguer saborosa, batatas-fritas, muita Coca etc. Esses alimentos possuem hormônios que contribuem para as contrações no útero.

8. Consumas chás!

Chá de canela é ótimo, mas se não agrada o seu paladar, procure por chás de hortelã, erva cidreira e camomila. Esse tipo de bebida contém propriedades calmantes.

9. Coloque um travesseiro entre as pernas antes de dormir

Se tem uma coisa que preocupa é como dormir nesses dias, né?! Uma indicação é você se alinhar em posição fetal e colocar um travesseiro entre as pernas.

10. Evite se estressar

Calma, tá?! Você consegue! Nem que para isso seja preciso se desligar das redes sociais ou sair bloqueando certas pessoas. O estresse só serve para te deixar mais tensa e, consequentemente, aumentar sua dor.