De Anitta a Jade Picon: luva é acessório do inverno das famosas. Veja 25 looks! - Purebreak

Your browser doesn't support HTML5 video

Veja as fotos!
A luva é o acessório do inverno. Veja 25 looks das famosas para se inspirar!
A luva veio com tudo. Acessório usado há séculos, que costuma combinar com lugares mais frios, foi readaptado no universo fashion. Anitta, Jade Picon, Manu Gavassi e Bruna Marquezine são algumas das famosas que usam e abusam da peça - que pode ter um estilo mais romântico e clássico, ou ainda puxar para um lado rockeiro. Confira 25 looks!

O look de Olivia Rodrigo, de líder de torcida e luvas de couro, no clipe de "Good 4 U" é um dos mais comentados na carreira da cantora. A peça, criada originalmente para aquecer as mãos, não necessariamente combinava com o estilo, mas ficou simplesmente incrível. Aos poucos, as luvas foram voltando à atualidade, repaginadas e com um toque de modernidade, que é sempre bem-vindo.

E agora que as temperaturas começaram a cair - e vamos tirar do armário aqueles casacos bem quentinhos -, por que não se arriscar e adotar a luva como parte do look? Anitta, Jade Picon, Manu Gavassi e Bruna Marquezine são algumas das famosas que já fizeram isso e arrasaram!

Se você acha que a luva pode ser muito clássica ou formal, calma, que a gente vai te mostrar novas formas de inserir o item no dia a dia. Para te ajudar nessa missão, separamos ainda 25 looks na galeria para você se inspirar!

Luvas: do tradicional ao moderno

As luvas chamadas de estilo ópera são as mais tradicionais, que costumam ter comprimento maior, até o cotovelo. A peça, que começou a ser usada como artigo de moda lá no século XII, é a grande inspiração para esses modelos mais clássicos.

Elas são ótimas para eventos que exigem mais sofisticação, mas podem facilmente ser adaptadas. Por exemplo, cortes estratégicos nos dedos, além de facilitar o movimento da mão, deixa o look bem mais rebelde. Outra forma de informalizar o resultado é combinar com peças bem despojadas, como o próprio jeans.

Luvas motocross estão em alta

Outro exemplo de luvas nada tradicionais e que passam longe do estilo mais delicado e romântico são as de estilo motocross. Como o próprio nome sugere, são os itens usados por motociclistas para proteger as mãos. Só que, como tudo na moda, a peça foi readaptada e inserida no nosso dia a dia.

É perfeito para quem busca uma vibe bem despojada e informal. Mas vale se atentar, já que elas podem pesar no visual. Por isso, caso a intenção seja achar um equilíbrio, uma dica é apostar em modelos mais claros, que vão suavizar o resultado.

Uma prova de que as luvas motocross estão em alta são os looks das famosas! Luísa Sonza e Rihanna, que fez sucesso com as roupas durante a gravidez, amam a peça e vivem usando, seja no palco ou na rotina.

Para conferir looks de mais famosas, clique em nossa galeria de fotos!