De Beatles a BTS: vídeo mostra quais artistas mais venderam nos últimos 50 anos - Purebreak

Veja as fotos!
De Beatles a BTS: vídeo mostra quais artistas mais venderam nos últimos 50 anos
O mundo da música vive mudando conforme novos artistas surgem e começam a ganhar popularidade. Os charts são criados para nos mostrar quais deles estão no topo das paradas e também existem gráficos para saber quem vende mais. Um canal do YouTube teve a ideia incrível de juntar todos os dados de 50 anos num vídeo só, mostrando quais cantores e bandas arrasaram em quais épocas.

A indústria musical é super efêmera, ou seja, vive em constante transição e alguns artistas que estão no topo num dia, podem não estar lá no dia seguinte. De uns tempos pra cá, o interesse pela posição de cantores e bandas cresceu muito e a maioria dos fãs luta para que seus ídolos atinjam o melhor lugar nos charts, principalmente por causa de premiações como EMA, Grammy, AMA e mais. Ver a mudança disso tudo é incrível e um canal do YouTube, o "Data Is Beautiful", resolveu fazer juntar tudo isso num vídeo só e o resultado não poderia ser mais satisfatório de se olhar.

O vídeo começa mostrando os charts em 1969, quando nomes como os Beatles, Elvis Presley, Led Zeppelin, Elton John, Eagles e mais dominavam. Logo depois aparece o final dos anos 90 e início de 2000, com ele a dominação do Eminem, Backstreet Boys, Rihanna, Kesha e vai avançando, com Adele, PSY, Justin Bieber e muito mais no caminho.

2019 chega com Drake, Luis Fonsi, Taylor Swift, Ed Sheeran, BTS e mais no caminho, provando que nem sempre quem está no topo permanecerá no topo - só o Michael Jackson, porque ele é o ícone dos ícones. Dá uma olhada nisso:

Deu pra ver que as coisas mudam bem rapidinho, né? Já estamos curiosos para saber como esses gráficos vão ser depois de mais 50 anos. Quem você quer ver dominando os charts daqui pra frente? Conta pra gente quais são suas apostas! Fica ligado no Purebreak que a gente te deixa por dentro de todas as novidades do mundo da música.