De BTS à Billie Eilish: 7 artistas que voltaram aos shows presenciais - Purebreak

Veja as fotos!
De BTS à Billie Eilish: 7 artistas que voltaram aos shows presenciais
O BTS anunciou nesta terça-feira (28) que vão retomar as apresentações presenciais, com quatro shows em Los Angeles ainda em 2021. Assim, o grupo de K-pop se junta aos artistas que voltaram aos palcos após a pandemia. Veja 7 cantores, grupos e bandas que estão com turnês marcadas e entenda como estão sendo as apresentações pós-vacinação.

Parece que finalmente estamos vendo uma pequena luz no fim do túnel. Depois de tantos cancelamentos e turnês adiadas como forma de conter a pandemia do coronavírus, os shows presenciais voltaram nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (28) a BigHit Music anunciou que o BTS é o próximo grupo a retornar aos palcos, com shows marcados em Los Angeles.

A notícia pegou o ARMY de surpresa mas, mesmo para os fãs de outros países, é um bom sinal, já que a própria empresa afirmou que todos estão trabalhando para levar a turnê para várias regiões do mundo.

Estados Unidos e Europa retomam shows presenciais. Confira os artistas que já voltaram aos palcos

Além do grupo de K-pop, outros artistas britânicos e estadunidenses já estão com apresentações marcadas até o final do ano que vem, mostrando que a pandemia começa a ficar para trás mesmo. Porém, todo o cuidado é pouco na hora de evitar o aumento dos casos, portanto, todos que querem ir para os shows precisam apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo recente. Tudo indica que a volta das apresentações presenciais pelo Brasil vão seguir o mesmo padrão, evidenciando a importância da vacina para que tudo se normalize o mais rápido possível.

Vem ver os sete artistas que já estão de volta aos palcos e como está sendo essa transição para esse novo tipo de show!

BTS

O BTS pegou o ARMY de surpresa anunciando uma série de shows presenciais em Los Angeles para o final de 2021. De acordo com a BigHit Music as apresentações farão parte do "BTS PERMISSION TO DANCE ON STAGE - LA" e estão marcadas para 27 e 28 de novembro e 1º e 2 de dezembro. Este é o primeiro show do BTS desde a apresentação em Seul, em 2019. Fãs que tinham ingresso para a "MAP OF THE SOUL TOUR", turnê do grupo que foi cancelada oficialmente em agosto, poderão ter acesso à venda antecipada, em 5 de outubro. Mais informações sobre preços serão anunciadas em breve.

Mas, para quem não mora nos Estados Unidos, vale lembrar que o BTS também tem show online marcado. Com o mesmo nome, a apresentação virtual "BTS - PERMISSION TO DANCE ON STAGE" vai acontecer em 24 de outubro.

Billie Eilish

Em meados de agosto, a cantora Billie Eilish anunciou sua volta aos palcos. Assim como o BTS, Billie também teve que cancelar sua turnê mundial, "Where Do We Go?", que inclusive passaria pelo Brasil em maio de 2020. Agora, com a "Happier Than Ever: The World Tour", a artista vai se apresentar em várias cidades dos Estados Unidos, Canadá e em países da Europa - com calendário preenchido até início de julho de 2022. Mas antes, Billie já pode ir se aquecendo, com apresentações em festivais pelos EUA. O próximo compromisso da cantora, inclusive, está marcado para o próximo sábado, 2 de outubro, em evento no Texas.

Harry Styles

Você provavelmente ficou sabendo dos shows de Harry Styles porque o artista está constantemente nos assuntos mais comentados do Twitter. Isso porque Harry costuma interagir bastante com os fãs, proporcionando momentos marcantes, que logo viralizam nas redes sociais. Os shows fazem parte da "Love On Tour", que deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada, na época sem previsão de nova data. Até o final de novembro, Harry completará os shows pelos Estados Unidos. Vale lembrar que o artista deve trazer a turnê para a América do Sul, já que tinha shows marcados para outubro de 2020.

Olivia Rodrigo

Nem podemos dizer que Olivia Rodrigo "retornou" aos palcos porque a cantora alcançou a fama durante a pandemia. Assim, Olivia fez o primeiro show de sua vida em 18 de setembro, no IHeartRadio Festival, que aconteceu em Las Vegas. Apesar de já ter cantado em premiações, essa foi a primeira vez que a cantora apresentou suas músicas para um público pagante, que estava lá para vê-la. Os rumores de uma turnê mundial estão cada vez maiores, mas tudo indica que os produtores devem começar por locais menores - apesar da capacidade de Olivia de encher estádios. Isso porque a artista de 18 anos ainda não estaria acostumada com shows grandes, já que realmente ainda é muito nova em tudo isso.

Dua Lipa

Assim como tantos outros artistas, Dua Lipa teve seus planos para 2020 interrompidos pela pandemia. Assim, a cantora não pode levar os maiores sucessos de seu último álbum "Future Nostalgia" para uma turnê mundial. Entretanto, quem espera sempre alcança e no início de setembro, Dua anunciou que os shows finalmente vão rolar. Com datas a partir de fevereiro de 2022, a cantora já tem datas para os Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. E, claro, não podemos esquecer que ela é presença confirmada no Rock in Rio 2022, que acontece no Rio de Janeiro. Já pode chegar o ano que vem logo?

Ed Sheeran

Depois de muito tempo afastado da música, Ed Sheeran voltou com tudo! O artista anunciou o lançamento de seu novo álbum "=" para 29 de outubro e já tem uma grande turnê marcada. O cantor já está até setembro de 2022 com shows agendados pela Europa e ao que tudo indica, a turnê - que se chama "+ - = ÷ X Tour" - vai trazer músicas de todos os seus álbuns. Ed Sheeran também é responsável pelo novo hit do BTS, "Permission to Dance", então será que vai rolar um cover da música durante seus shows? A gente pode sonhar, né!

Jonas Brothers

Os Jonas Brothers foram um dos primeiros artistas a retornarem aos palcos em 2021. Por isso, o trio de irmãos foi adaptando as regras de seus shows ao longo da turnê. Após os primeiros três shows, a banda anunciou no final de agosto a exigência de testes negativos de Covid ou comprovação de vacinação: "Nós acreditamos que é a melhor coisa que podemos fazer para nossos fãs, nossa equipe dedicada e para a comunidade que vamos visitar", afirmaram os Jonas em comunicado oficial. Isso pode ser um passo importante para o aumento de vacinação entre os jovens nos Estados Unidos. O país estagnou no índice de 55% da população vacinada e volta a bater grandes números de mortes diárias por Covid.