De "Harry Potter" a "O Diário da Princesa": 7 filmes que fizeram parte da infância de todo mundo - Purebreak

Veja 7 filmes que marcaram a infância de todo mundo
Quais filmes você assistia quando era criança? É bem provável que essa pergunta te faça pensar em várias animações, certo? Bom, é óbvio que filmes desse tipo fazem parte da infância de qualquer pessoa. Porém, não são só os desenhos que marcam essa fase da nossa vida. Pensando nisso, nós do Purebreak listamos 7 produções que fizeram parte da infância de todo mundo.

Quem aí sente saudade da infância? Na verdade, o melhor seria perguntar: quem não sente? Afinal, estamos falando de uma época onde quase não havia obrigações e as preocupações eram só em relação ao próximo filme que iríamos assistir. E quanto tempo livre a gente tinha pra isso, né? E é justamente por isso que conseguimos lembrar de tantas produções que marcaram essa etapa da nossa vida e nós do Purebreak listamos 7 filmes que, com certeza, marcaram a infância de todo mundo.

"A Fuga das Galinhas"

Não viu "A Fuga das Galinhas"? Então você não teve infância. Brincadeiras à parte, para quem nunca viu, o filme conta a história de um grupo de galinhas que vive num galinheiro apenas com a função colocar ovos. Cansada dessa vida, Ginger, a líder do grupo, faz de tudo para livrar ela e as outras galinhas dessa vida.

"Toy Story"

Essa animação dispensa apresentações, né? A trama conta a história dos bonecos de Andy, que, na realidade são seres vivos. Então, toda vez que o menino não está em casa ou fora do quarto, nós vemos os bonecos conversando e interagindo normalmente. A tensão do filme está na relação entre Woody e Buzz Lightyear, brinquedo novo de Andy e que se torna o seu favorito.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal"

O que falar desse clássico, né? Apesar do filme ter estreado quando o livro já era um sucesso, ver o universo criado por J. K. Rowling nos cinemas mudou a vida de muitas crianças. Para quem não sabe, Harry (Daniel Radcliffe) é um garoto que perdeu os pais muito cedo e, por conta disso, mora com os tios, que fazem questão de deixar bem claro que não gostam dele. Porém, a vida do menino muda aos 11 anos, quando ele descobre que é um bruxo.

"O Diário da Princesa"

Quem não sonha com o dia em que um parente distante vai aparecer na sua vida dizendo que você é uma princesa, provavelmente não viu "O Diário da Princesa". Afinal, foi justamente isso que aconteceu com Amelia (Anne Hathaway). A jovem, que possuía uma vida pacata, vê sua realidade mudar de um dia para o outro quando sua vó paterna aparece lhe contando essa "pequena" novidade.

"A Lagoa Azul"

Sim, estamos falando de um filme de 1980. Porém, a produção passou tantas vezes na televisão, que fez parte da infância de todas as gerações possíveis. O filme conta a história de duas crianças que sobrevivem a um naufrágio e passam a viver numa ilha deserta - que não é tão deserta assim. Ao longo do filme é possível vê-los crescendo, amadurecendo e até criando um relacionamento.

"As Panteras"

Prestes a ganhar um reboot, ainda é difícil esquecer a versão de 2000 de "As Panteras". Estrelado por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu, o filme conta a história de três espiãs que trabalham para uma grande agência secreta. Assim como qualquer outro filme de ação, o longa traz cenas de luta nada verdadeiras. Porém, o hype da época junto ao elenco fez com que toda criança tivesse o desejo de ser um agente secreto também.

"Sexta-Feira Muito Louca"

Já imaginou trocar de corpo com a sua mãe? Seria uma loucura, né? É justamente isso que acontece com Anna (Lindsay Lohan) e Tess (Jamie Lee Curtis). As duas, que andam brigando muito, resolvem jantar em um restaurante chinês. Quando tudo parecia estar indo bem, uma senhora lhes oferece um biscoito da sorte que contém um feitiço e faz as duas trocarem de corpo.

E aí, ficou nostálgico? Bom, caso você tenha ficado com vontade de assistir qualquer um desses filmes, basta acessar o Telecine para encontrar esses e outros. Porém, se bateu o desejo de ver mais produções voltadas para o público infantil, dá pra acessar a Cinelist Kids da plataforma e encontrar outras animações e longas de sucesso.