De Lady Gaga à Britney Spears: 9 músicas que deveriam ser de outros artistas - Purebreak

|
Veja as fotos!
Britney Spears recusou alguns hits famosos, como 'Umbrella' e ' Telephone'
Por trás de uma música de sucesso tem bastante negociação e planejamento. Muitas vezes o hit passa por vários artistas até que alguém aceite gravá-lo. Nessa confusão, diversos singles que estão marcados na história quase foram cantados por outros artistas. Por exemplo: já pensou em Britney Spears nos vocais de "Umbrella", de Rihanna? Pois é, poderia ter acontecido. Conheça outros casos como esse!

O que é uma música de sucesso? Definitivamente uma combinação de fatores, como: ritmo, letra e, claro, o artista responsável por trazê-la à vida. Mas, apesar de muitos preferirem fazer sua própria música do zero, por trás das cortinas do mundo do entretenimento, as coisas podem ser confusas.

Existem vários produtores e compositores que tentam vender suas músicas para artistas famosos e nem sempre conseguem. Nisso, muitos hits passam de mãos em mãos até chegar naquela pessoa que está disposta a gravar a canção.

Tem também casos de cantores famosos que são compositores e preferem "doar" sua obra a outro artista. Por isso, nessa dança das cadeiras de hits de sucesso, várias músicas clássicas, que ficaram na história, quase foram cantadas por outras vozes. Listamos aqui 9 exemplos que vão te surpreender!

1) "...Baby One More Time", de Britney Spears

Britney Spears tem uma longa carreira, até com boatos de aposentadoria, e um de seus maiores hits é, sem dúvida, "...Baby One More Time". Mas você acredita que o single quase não saiu na voz da cantora? O girlgroup TLC foi um trio importante da década de 1990, para quem foi oferecido "...Baby One More Time". Mas elas não curtiram muito o resultado.

"Eu gosto da música, mas não achava que era um hit ou a cara do TLC", disse T-Boz, integrante do trio, ao MTV News. Apesar do sucesso na voz de Britney, as cantoras garantem que não se arrependem, pois não era o estilo da banda.

2) "Physical", de Olivia Newton-John

Antes de Dua Lipa, o mundo já dançava ao som de "Physical", mas da cantora Olivia Newton-John. O hit é o maior sucesso da protagonista de "Grease" (1978), porém, inicialmente, os compositores - Terry Shaddick e Steve Kipner - queriam que um homem cantasse a música. Mais precisamente Rod Stewart! Já imaginou?

Antes disso, o produtor de Olivia escutou a música por acidente e insistiu que a cantora ficasse com a demo. Ela ficou na dúvida, mas decidiu aceitar. Que bom, né, já que a própria Billboard indicou a canção como música mais sexy da história (ironicamente, em segundo lugar está "Tonight's the Night", de Rod Stewart).

3) "Rock Your Body", de Justin Timberlake

Lá em 2002, o cantor Justin Timberlake lançava seu álbum de estreia, "Justified" - que inclusive ganhou um Grammy. O terceiro single do disco foi "Rock Your Body", sucesso que até hoje é associado a Justin. Só que, antes do ex-*NSYNC decidir lançar a canção, o próprio Michael Jackson já havia recusado.

A ideia era encaixar o hit no décimo álbum do artista, "Invincible", lançado em 2001. Mas parece que Michael recusou o single, junto com uma série de outras músicas.

4) "Sugar", de Maroon 5

"Sugar, yes please". Se você não ficou com o hit de sucesso da banda Maroon 5 em algum momento na cabeça, onde você estava nos últimos anos? A música - com o clipe super fofinho, que se passa em vários casamentos - tocou em todo lugar. Muita gente acha que o compositor responsável pela canção é Adam Levine, vocalista principal da banda, mas não é verdade.

Quem escreveu a música foi o cantor e produtor Mike Posner e, originalmente, o plano era que ele mesmo gravasse a versão para as rádios. Porém, Adam ouviu o hit e se apaixonou - visionário, né?

5) "Irreplaceable", de Beyoncé

Que música atemporal é "Irreplaceable", cantada pela rainha Beyoncé. Já imaginou outra pessoa cantando a letra? A gente também não. Mas parece que Ne-Yo, compositor e rapper de sucesso, sim. Ele é um dos produtores da música e, por muito tempo, queria lançá-la como single próprio.

Há alguns anos, o artista até falou sobre isso em entrevista para Billboard: "Uma música que eu dei pra outra pessoa, que eu não queria, é 'Irreplaceable', da Beyoncé. [...] Mas a ideia de um homem cantando a letra soa um pouco misógino", afirmou, além de dizer que, no fim, foi a melhor decisão.

6) "Umbrella", de Rihanna

Já que Britney Spears é um dos maiores nomes do pop, muitas músicas foram oferecidas a ela. Uma delas foi "Umbrella", single que estourou Rihanna no mundo da música. O hit foi feito especialmente para Britney, mas seus produtores acabaram não gostando da ideia.

Um pouco mais tarde, a gravadora de Rihanna percebeu que a música poderia ficar legal na voz da cantora de Barbados e não deu em outra. Até hoje, o single pop, com elementos de rock, é lembrado com carinho pelos fãs - que aguardam há anos por um comeback de Riri.

7) "Telephone", de Lady Gaga

Olha a Britney Spears aí de novo! Apesar de Lady Gaga ser a compositora responsável pelo hit "Telephone", a cantora originalmente fez a música para que Britney Spears cantasse. A princesa do "...Baby One More Time" chegou a gravar uma demo, mas a gravadora não quis levar adiante.

Acaba que foi para melhor, senão nunca teríamos conhecido esse feat. poderoso entre Gaga e Beyoncé que a gente tanto ama. Mas até que dá para imaginar a música na voz de Britney.

8) "Let's Get Loud", de Jennifer Lopez

Outra estreia no mundo da música que poderia ter sido bem diferente é a da cantora e atriz Jennifer Lopez. Um dos primeiros singles de sucesso de sua carreira foi "Let's Get Loud", composto por Gloria Estefan e Kike Santander.

A ideia era que Estefan cantasse o hit, mas a artista percebeu que a música era muito semelhante aos seus últimos lançamentos. Kike, então, indicou a ainda iniciante Jennifer Lopez para assumir os vocais.

9) "How Will I Know", de Whitney Houston

A cantora Whitney Houston tinha uma voz marcante, responsável por hits históricos, como "I Will Always Love You". Outro sucesso da cantora é "How Will I Know", lançado em 1985 em seu álbum de estreia e que chegou ao topo da Billboard Hot 100.

Mas, antes que Whitney pudesse assumir a canção, os compositores George Merrill e Shannon Rubicam queriam que Janet Jackson, irmã de Michael Jackson, cantasse. Os empresários não viram potencial na música e passaram adiante. Whitney fez algumas mudanças na letra antes de lançá-la oficialmente.