De "Stranger Things": Maya Hawke, a Robin, e os 10 fatos mais legais sobre a atriz - Purebreak

Veja as fotos!
Maya Hawke é a nova queridinha do público depois de sua Robin em “Stranger Things”
Nova personagem da 3ª temporada de "Stranger Things", a atriz que interpreta Robin, Maya Hawke, é filha de dois atores famosos de Hollywood. Aos 21 anos, Maya ainda vai aparecer muito nas telonas a partir de agora, principalmente por ter conseguido a simpatia e o amor do público! Confira 10 fatos sobre a atriz!

A 3ª temporada de "Stranger Things" estreiou dia 4 de julho e sim, ela já bateu um recorde de visualizações. Foram mais de 40,7 milhões de contas no mundo inteiro que já conferiram o novo ano da série. E uma das novidades da temporada tem nome e sobrenome: Maya Ray Thurman Hawke. Na série, ela interpreta a sarcástica Robin, parceira de Steve (Joe Keery) no trabalho na sorveteria do shopping Starcourt Mall. E pra aproveitar o hype da mais nova queridinha da fan base, a gente resolveu reunir 10 curiosidades sobre ela por aqui! Mas cuidado hein, porque o último item tem spoiler dos novos episódios!

1. Como o nome - e rosto - da jovem atriz já diz um pouco, ela é filha de dois famosos atores de Hollywood: Uma Thurman e Ethan Hawke (na 2ª e 3ª foto da galeria, respectivamente). Os dois foram casados de 1998 a 2005 e se separaram quando Maya tinha apenas 5 anos de idade.

2. Maya é canceriana! A atriz fez aniversário recentemente. No dia 8 de julho, ela completou 21 anos. Além disso, a jovem nasceu na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

3. A atuação como Robin, em "Stranger Things", é o primeiro grande papel da vida da atriz. Antes, ela fez sua estreia na minissérie "Mulherzinhas", da BBC, em 2017. A produção é uma adaptação da obra literária lançada em 1868 e escrita por Louisa May Alcott.

4. Ela participava de peças de teatros na escola! Enquanto se preparava para a admissão da faculdade, Maya descobriu o amor pela atuação. A jovem atriz chegou a cursar dois semestres na prestigiosa Julliard, em Nova York, mas acabou deixando a escola de artes para interpretar Jo March em "Mulherzinhas".

5. Tal mãe, tal filha? Maya seguirá os passos da mãe ao participar do novo filme de Quentin Tarantino, "Era Uma Vez Em Hollywood", previsto para estrear no dia 15 de agosto no Brasil. Uma Thurman foi três vezes estrela de filmes dirigidos por ele: "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (1994), "Kill Bill: Volume 1" (2003) e "Kill Bill: Volume 2" (2004).

6. Você ainda vai ver muito o rosto dela nas telonas. Maya, além de "Era Uma Vez em Hollywood", também vai atuar em mais dois filmes sem previsão de estreia: "Human Capital" e "Mainstream".

7. Own, os pais são corujas! No Instagram, Uma e Ethan postaram mensagens de orgulho com a estreia da filha em "Stranger Things". "Minha vitoriosa e amada filha sereia. Um fim de semana de triunfo em 'Stranger Things'. Parabéns", escreveu a mãe, toda carinhosa, com uma foto da fofa na piscina. Já o pai escreveu um textão para Maya: "Alguns de vocês podem não tê-la visto em 'Mulherzinhas'. Alguns de vocês podem não ter visto seu trabalho em Julliard. Eu sei que muitos perderam suas numerosas peças na escola - até eu perdi algumas, e sou o pai dela. Alguns de vocês podem conhecer a música dela, outros não. Mas senhoras e senhores, conheçam Maya Hawke. Ela é pra valer!".

8. Maya adora compartilhar momentos no Instagram! Inclusive, em um dos posts, a atriz aparece cantando nos palcos do Rockwood Music Hall, em Nova York - deixando os fãs ainda mais apaixonados por ela. Nos comentários, muitos internautas elogiam a voz de Maya. É realmente linda!

9. Antenada na moda, a atriz também já foi modelo para as marcas Calvin Klein e All Saints, além de participar de sessões para a Vogue. Em 2018, Maya esteve no famoso tapete do Met Gala, com um vestido de Diane Von Furstenberg.

10. Olha o spoiler! Se você já fez a maratona de todo material inédito, tudo bem. Nesta 3ª temporada de "Stranger Things", a personagem Robin faz uma revelação ao amigo Steve, na qual conta que era apaixonada por uma antiga amiga da escola. Com isso, ela é a primeira personagem abertamente LGBTQ+ da série. Que demais, né?

Por Luiza Vidal