Desenho "Arthur" mostra casamento gay e surpreende o público - Purebreak

Veja as fotos!
'Arthur': desenho mostra casamento gay de forma simples e fofa
O desenho animado "Arthur", que está na sua 22ª temporada, mostrou na última segunda-feira (13) porque ainda é um sucesso. De forma bem descontraída, dois personagens do mesmo sexo se casaram no episódio mais recente e o acontecimento deixou boa parte da internet chocada com a simplicidade que isso foi mostrado.

A animação "Arthur", conhecida no Brasil e bastante popular nos Estados Unidos e Canadá, estreou sua 22ª temporada na última segunda-feira (13) e foi com um episódio que deu o que falar, mas num bom sentido. O programa infantil exibiu um casamento gay. Sim, isso mesmo que você leu. O Mr. Ratburn, professor de Arthur, se casou outro personagem do gênero masculino. Tinha tudo para ser algo polêmico, né? Mas o capítulo ganhou notoriedade pela forma simples que a história foi contada.

O episódio, intitulado "Mr. Ratburn and the Special Someone", algo como "Alguém Especial", começa com Arthur e seus amigos ficando surpresos ao descobrir que o professor irá se casar. Na cabeça deles, professores não têm vida pessoal fora da escola e não podem namorar. "Quando eles vão para casa, eles afiam seus lápis, comem couve-flor e sonham com os deveres de casa", comenta Buster, um dos personagens da turminha. No fim, todos vão ao casamento e é somente lá que Arthur e seus amigos descobrem que Mr. Ratburn está se casando com "outro homem". No entanto, não há nenhum tipo de receio ou resistência sobre esse fato. Os dois se casam e os alundos só sentem vergonha do professor quando ele começa a dançar (risos).

De acordo com as informações que andam circulando pela internet, o episódio foi bastante elogiado por falar sobre o assunto - que ainda é tabu - de uma forma simples. Apesar do casamento entre pessoas do mesmo sexo já ser permitido em alguns países, ainda é uma luta que a comunidade LGBT+ enfrenta. Assim como a de viver sem ter que se preocupar com o que os outros pensam. De qualquer forma, os produtores de "Arthur" mandaram super bem.