Dia do Orgulho Nerd: "Star Wars", "Black Mirror", "Stranger Things" e mais produções para assistir e comemorar - Purebreak

Veja as fotos!
Dia do Orgulho Nerd: 'Star Wars' é um dos grandes símbolos nerds e você precisa assistir
Vida longa e próspera a todos os nerds! Neste sábado (25) se comemora o Dia doOrgulho Nerd, também chamado de Dia da Toalha, e claro que não poderíamos deixar essa data passar em branco. Pra comemorar com todo estilo, separamos alguns filmes e séries que você precisa ver (ou rever) nesse fim de semana.

Não existe público mais fiel às séries e filmes do que nós nerds. Se a temática envolver ciência, tecnologia, quadrinhos, ficção científica ou uma boa história de fantasia, pode ter certeza que vamos ver e rever centenas de vezes, guardar na memória e indicar pra todo mundo! E caso você não saiba, dia 25 de maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha, em homenagem a Douglas Adams, autor do "Guia do Mochileiro das Galáxias" – um dos livros de ficção científica mais importante da literatura mundial. Pra comemorar essa data em grande estilo, nós do Purebreak separamos alguns filmes e séries que todo nerd precisa conhecer e que, com certeza, você vai amar! Se liga:

"Star Wars IV: Uma Nova Esperança"

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante... Luke Skywalker (Mark Hamill) encontra dentro de um robô comprado por seu tio uma mensagem da icônica princesa Leia (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor). Nela a princesa explica os planos de construir a Estrela da Morte, uma grande estação espacial capaz de destruir um planeta. Luke se une então ao jedi e a Han Solo (Harrison Ford) para tentar acabar com essa ameaça. Aliás, vale assistir qualquer filme da saga "Star Wars".

"Projeto Coelho Branco"

Você lembra dos "Caçadores de Mitos"? Kari Byron, Tory Belleci e Grant Imahara voltaram e são os investigadores dessa série original Netflix. Juntos, eles vão tentar desvendar misteriosos eventos, desde avanços tecnológicos até guerras mundiais.

"De Volta Para o Futuro"

Outro grande clássico nerd é "De Volta Para o Futuro". No filme, Marty McFly (Michael J. Fox) aciona acidentalmente a máquina do tempo criada pelo Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd) e vai parar no ano de 1955. Em meio a muita aventura, Marty precisa agir de cupido para unir os pais novamente, já que os conhece antes do casamento e coloca sua própria existência em risco.

"Black Mirror"

"Black Mirror" é uma série de ficção científica de sucesso mundial e com certeza você já assistiu, pelo menos, um episódio. Trazendo histórias que envolvem a relação do ser humano com a tecnologia, seus vícios, dependências e consequências de forma bem sombria, a produção também te permite assistir os episódios na ordem que você quiser, pois não há uma relação sequencial. A quinta temporada, inclusive, já tem data de estreia: 5 de julho!

"Star Trek – Sem Fronteiras"

Que nerd não conhece – e ama – o clássico "Star Trek"? Em "Sem Fronteiras", Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulação da Enterprise saem em uma missão de cinco anos pelo espaço. Em meio a isso, eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao vilão Krall (Idris Elba), um insurgente que deseja roubar um objeto que está com o líder da nave e, para isso, precisa atacar a Enterprise, o que gera muita confusão e cenas incríveis!

"Stranger Things"

"Stranger Things" tem suspense, comédia, amor, histórias de amizade, terror e é a pedida perfeita pra qualquer nerd passar o fim de semana todinho maratonando! A série protagonizada pelos amigos Eleven (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Max (Sadie Sink) envolve experimentos secretos do governo, forças sobrenaturais e muita aventura. A 3ª temporada estreia no dia 4 de julho e já estamos muito ansiosos para conferir o que vem por aí!

"Orphan Black"

Pra quem se amarra em ciência, "Orphan Black" é a escolha certa. A série de suspense, que traz Tatiana Maslany na pele de vários clones, é simplesmente incrível e pra entender, é preciso assistir! Tudo acontece quando Sarah Manning, interpretada por Maslany, assume a identidade de outro clone, Elizabeth Childs, depois de testemunhar o suicídio dela. Daí em diante a série trata de questões éticas e morais da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal.