Dove Cameron abraça bissexualidade e revela: "Medo de não ser aceita" - Purebreak

Veja as fotos!
Dove Cameron abraça bissexualidade e revela: 'Medo de não ser aceita'
Dove Cameron, nossa ex-Disney super amada, posou para a capa da revista LGBT+ Gay Times e comentou sobre os projetos que anda fazendo e sua orientação sexual. A artista revelou que falou sobre sua sexualidade durante anos, mas tinha medo de explicá-la abertamente para todos. Vem saber mais!

Mais revelações sobre a trajetória de Dove Cameron! A artista, que brilhou em projetos da Disney, apareceu belíssima na capa da Gay Times e resolveu desabafar sobre sua sexualidade. Cameron afirmou mais uma vez ser bissexual e que não se recusa mais a comprometer sua identidade. "Eu falei sobre minha sexualidade durante anos enquanto tinha medo de explicá-la abertamente para todos", explicou em entrevista. Mas, claro, a atriz também comentou sobre seus projetos e destacou a sintonia que procura atingir com os fãs da comunidade LGBT+.

Depois da passagem na Disney, incluindo o seriado "Liv & Maddie" e a saga "Descendentes", Dove tem se dedicado a papéis de produções da HBO, que esteará sua plataforma de streaming em junho no Brasil, e conseguiu também um lugar entre as protagonistas do live-action de "As Meninas Superpoderosas", produzido pela Cartoon Network. Já na carreira musical, a cantora afirmou à Gay Times que tem vontade de se conectar com os fãs da comunidade e falar de alguma forma sobre o assunto em seus trabalhos.

Para muitos seguidores da ex-Disney, a revelação sobre a orientação sexual da artista veio em agosto do ano passado, quando Dove Cameron falou que era bissexual em uma live sobre a música "We Belong", que estava sendo lançada. Além de comentar a sexualidade, a loira explicou como isso influenciou na criação do lyric video da faixa: "Eu acho isso muito bonito, falando como alguém que é bi. Eu não queria que minha arte e meus visuais refletissem apenas casais heterossexuais".

Já em entrevista à revista, Dove comentou o que passou na cabeça dela ao se abrir para os fãs: "Eu entrei no Instagram Live e disse 'Gente, eu realmente precisava explicar uma coisa para vocês. Talvez eu não tenha dito isso, mas sou super queer. Isso é algo que quero representar através da minha música, porque é quem eu sou". Para quem quiser acompanhar desde já, o trabalho mais recente da cantora é o single "LazyBaby", disponível nas principais plataformas de streaming.

Dove Cameron comentou, no ano passado, sobre sexualidade de personagens feitas na Disney

Se você acompanha a atriz, deve se lembrar que Dove Cameron comentou, no ano passado, o que achava sobre a sexualidade das personagens interpretadas na Disney. Para a artista, todas elas eram LGBTs. Sim, todas! Da saga "Descendentes", a atriz arriscou dizer que Mal era pansexual, ou seja, ela sentia atração por alguém independentemente do gênero.

Já no seriado "Liv & Maddie", a loira tinha dois papéis: Liv era mais delicada, enquanto Maddie era mais descolada e curtia o universo dos esportes. As irmãs gêmeas, segundo Dove, também não se adaptavam com a heterossexualidade. De acordo com a visão da loira, Liv era bissexual e Maddie lésbica

No dia da revelação, o tema foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e muita gente também acreditava que se tratava de um oportunismo para inserir as produções no debate LGBT. Mesmo que as afirmações da cantora não possam ser levadas muito a sério, já que o enredo não explorava muito essa parte e os próprios criadores não se posicionaram, isso já mostra como Cameron queria falar sobre o assunto há um tempo, né?